Pplware

Huawei P Smart Z: o smartphone com câmara retrátil para a Europa

A 2.ª maior fabricante mundial está a preparar um novo smartphone Android realmente peculiar. O produto, de acordo com várias fontes, chamar-se-á Huawei P Smart Z e proporcionará um ecrã completo, estando a sua câmara frontal numa nova posição, de tal forma que permanecerá oculta quando não estiver a ser utilizada.

Entretanto, temos já várias imagens do produto, bem como a sua listagem de caraterísticas e especificações.


O seu nome torna bem claro o papel que este smartphone Android virá desempenhar no portfólio da Huawei para 2019. Assim sendo, teremos aqui um novo terminal de gama média, inserindo-se na gama P Smart, acrescentado agora um toque de irreverência sob a forma da sua nova câmara frontal retrátil ou pop-up.

O novo smartphone Huawei P Smart Z

Ao mesmo tempo, cumpre salientar que a Huawei é a força dominante neste segmento em Portugal. Nesse sentido aponta o relatório da AppBraincom a clara dominância da fabricante chinesa. Como tal, é natural que a marca queira reforçar este seu forte nicho, agora com mais um exótico smartphone de gama média.

O Huawei P Smart Z foi, entretanto, revelado parcialmente pelo leaker Evan Blass. Uma fonte de credibilidade comprovada e responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Como tal, foi pela sua mão que ficamos a conhecer os verdadeiros contornos do smartphone Android. Foi também esta fonte que nos mostrou as suas cores.

O dispositivo juntar-se-á ao grupo cada vez mais popular dos terminais com uma câmara pop-up. Do mesmo modo que a Vivo criou a tendência com o seu NEX, pouco depois teríamos também o OPPO Find X. Uma tendência que rapidamente cresceu em popularidade na China, e que pode chegar à Europa com a Huawei.

A nova tendência para o mercado Android

Entretanto, já várias outras fabricantes exploraram este mesmo conceito. A título de exemplo podemos citar o Xiaomi Mi MIX 3, ou o novo Samsung Galaxy A80 (mutatis mutandi). Ao mesmo tempo, cumpre ainda referir que a Huawei patenteou também o nome “P Smart X”, pelo que poderemos ver ainda outro smartphone.

O Huawei P Smart Z pode chegar à Europa com um preço a rondar os 210 euros, de acordo com os rumores. Continuando a acompanhar a fuga de informação, temos no seu interior um atraente conjunto de especificações técnicas que incluem o processador Kirin 710.

 

Temos desde logo um ecrã IPS LCD com 6,59 polegadas de diagonal e margens reduzidas. A sua resolução de 2340 x 1080 píxeis preencherá o padrão Full-HD+, com o formato alto e estreito de 19,5:9. Ao mesmo tempo, o ponto de destaque é a sua câmara frontal de 16 megapíxeis com abertura focal de f/2,0 no módulo retrátil.

O Huawei P Smart Z tem uma bateria de 4000 mAh e o Kirin 710

Entretanto, no seu interior teremos o mais recente SoC de gama média da Huawei. O seu Kirin 710 com um total de 8 núcleos (octa-core), fabricado pela sua marca HiSilicon e um total de 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD.

Além disso, teremos também uma bateria com 4000 mAh de capacidade no seu interior. Já em jeito de comparação, o novo P Smart 2019 e P Smart+, lançados no início de 2019, contam com uma bateria de 3400 mAh. Se procura um smartphone com autonomia promissora, temos aqui um bom candidato.

Este smartphone Android contará com uma câmara dupla na sua traseira com 16 MP (f1,8), além de uma câmara de 2 MP (f/2,4). Temos também um flash LED, logo abaixo, bem com a IA ao serviço do utilizador. Já ao centro, encontramos o seu leitor de impressões digitais para autenticação e desbloqueio.

Dito isto, temos aqui um smartphone bastante equilibrado, e surpreendendo com a sua câmara frontal. Aliás, destacamos ainda a presença da porta áudio P2, ou vulgo jack de 3,5 mm para auscultadores que já é uma visão rara em 2019. De igual modo podemos destacar o seu peso de 197 gramas que indica uma construção metálica.

As demais dimensões do produto serão 163,5 x 77,3 x 8,9 mm (altura x largura x espessura). O Huawei P Smart Z estará disponível em preto, verde e azul. Os seus preços podem começar nos 210 euros, mas temos que aguardar pela sua apresentação.

Será o P Smart Z a melhor alternativa ao P30 Lite?
Exit mobile version