Pplware

Huawei, Oppo e Vivo já produzem mais smartphones que Samsung

As marcas chinesas estão a começar a ocupar um espaço forte no mercado dos dispositivos móveis. A sua posição começa a ofuscar as marcas que estão firmemente implantadas no mercado, ameaçando as suas posições de destaque.

A Samsung, a marca que mais smartphones vende, está já debaixo da mira das três maiores marcas chinesas. Estas 3 marcas juntas já colocam no mercado mais dispositivos que a gigante sul-coreana.

É indiscutível o domínio da Samsung no campo dos smartphones. A marca sul-coreana lidera as vendas em quase todos os mercados e é por isso uma das marcas mais conhecidas.

Mas, apesar do seu domínio estar firme, é importante que a marca não caia em erros como os que recentemente cometeu. Os números da empresa de análise dos mercados IDC revelam que as três maiores empresas chinesas estão a aproximar-se rapidamente da Samsung.

Os números do último trimestre revelam que os equipamentos produzidos pela Samsung e colocados no mercado são já inferiores às da Huawei, Oppo e vivo.

Nos meses de Julho a Setembro a Samsung terá produzido 72,5 milhões de dispositivos móveis, o que lhe confere 20% do mercado, tendo reduzido este valor em 2,1%. Por outro lado as marcas chinesas produziram 80,1 milhões de dispositivos, o que representa 22,1% do mercado global, com um crescimento de 1,3%.

A causa mais provável para esta queda da Samsung foram os problemas que existiram com o Note7 e que levaram a que a marca tivesse de se focar em resolver, deixando para segundo plano a produção de novos equipamentos.

O mercado dos dispositivos móveis está a sofrer uma transformação profunda, com as marcas chinesas a estar cada vez mais presentes e a ser a escolha de muitos consumidores na hora de trocar os seus equipamentos.

Fonte

Exit mobile version