Pplware

Huawei Mobile Services transferidos para a Aspiegel Limited

Fruto de uma reestruturação dentro das operações da Huawei na Europa, a marca chinesa está a fazer algumas alterações na sua estrutura.

Uma das alterações é a transferência da gestão dos Huawei Mobile Services para uma nova subsidiárias da Huawei, a Aspiegel Limited já a partir de fevereiro.


Nos últimos dias, vários utilizadores têm recebido uma mensagem de texto ou um email a notificar de uma alteração na gestão dos Huawei Mobile Services e da transferência da conta Huawei para a Aspiegel Limited, uma empresa do grupo sediada na Irlanda.

Embora a mensagem venha de um número estrangeiro, o que pode gerar alguma desconfiança, as alterações que são comunicadas são mesmo reais e fazem parte de um plano de reestruturação operacional da Huawei na Europa para melhorar a eficiência dos serviços e dos conteúdos.

Com esta alteração, a gestão de todos os Huawei Mobile Services (Conta Huawei, Huawei AppGallery, Huawei Mobile Cloud, HiGame, vídeos e temas) deixará de ser da responsabilidade da Huawei Technologies Deutschland GmbH, ficando sob a alçada da Aspiegel Limited, uma subsidiária da empresa chinesa localizada na República da Irlanda.

Todas os direitos e obrigações serão então transferidos para esta nova empresa, que será responsável pela relação com os clientes e pela proteção e controlo dos dados, agindo como entidade contratada, assim como pelas obrigações e responsabilidades legais. No entanto, a transferência é apenas das responsabilidades, visto que os dados serão mantidos nos centros de dados da Alemanha.

Com data de transferência marcada para o dia 23 de fevereiro de 2018, a Huawei tem nos últimos dias notificado os clientes desta alteração. Para aqueles que não concordam com a transferência dos seus dados para a Aspiegel, a empresa chinesa refere que os utilizadores deverão apagar a conta Huawei até ao dia 22 de fevereiro, sendo os dados totalmente eliminados sem possibilidade de recuperação.

Este é um dos primeiros passos visíveis da reestruturação operacional que a Huawei está a fazer na Europa, fazendo com que os dados sejam agora geridos por uma nova empresa do grupo. A marca chinesa afirma que esta é uma maneira de melhorar a eficiência do seu serviço e garante que a privacidade dos dados dos utilizadores não será afetada com esta alteração.

Via: Huawei

Exit mobile version