Com a excelência na fotografia a ser já sinónimo de Huawei, a próxima aposta da tecnológica poderá passar também pelo vídeo e cinematografia. O mundo prepara-se já para conhecer o próximo smartphone Android desta empresa, com os sinais a apontar já para a geração Huawei Mate 30 Pro.
Em seguida encontrará duas confirmações, já preparadas para este smartphone Android.
Com o pior já para trás, a empresa voltou a definir o sistema Android como o seu favorito e como plataforma a manter. Portanto, esta será a base da sua próxima geração de equipamentos, os Huawei Mate 30 que prometem voltar a redefinir os padrões da fotografia, bem como do vídeo.
A geração Huawei Mate 30 apostará em foto e vídeo!
Ao passo que a fotografia lhes pertence, quase em exclusivo, no vídeo ainda há grande margem para melhoria. Algo que não passou despercebido à empresa, com duas novas patentes a apontar nesse sentido. Mais concretamente, apelidadas de “Cine Lens”, bem como “Matrix Camera”.
Importa também frisar que foram ambas registadas no EUIPO, o European Union Intellectual Property Office) em Munique. A partir daí, ficamos a conhecer o nome de duas das próximas tecnologias da empresa. Algo que deverá agraciar os próximos Huawei Mate 30.
Ao que tudo indica, o smartphone Huawei P30 Pro trará novos trunfos na área da imagem e vídeo. De acordo com a publicação LetsGoDigital, a aposta é clara. Com a “Cine Lens” a ser claramente dedicada ao vídeo, a “Matrix Camera” poderá ser utilizada para a fotografia, ou para a Realidade Aumentada.
O próximo smartphone Android de topo!
Ainda que as aplicações práticas destas tecnologias sejam desconhecidas, acreditamos em sólidas melhorias. Isto claro, com base no histórico da marca, além da necessidade acrescida de conquistar a preferência do consumidor. Assim sendo, estamos já na expectativa para os Huawei Mate 30.
Olhando atentamente para as patentes, vemos que a Cine Lens consiste em lentes, elementos óticos para a gravação de vídeo, reprodução e processamento de som, imagens e/ou informação. Esta é a informação que acompanha a sua patente registada na Europa.
De igual modo, a empresa manterá a parceria vigente com a Leica. Ora, estas mesmas lentes poderão ser otimizadas pela empresa alemã, desta vez com a primazia a recair no vídeo. Seria, para todos os efeitos, um ponto de diferenciação face aos últimos anos em que a fotografia tem sido a favorita.
Já numa outra nota, a “Matrix Camera” guarda mais segredos. Ainda assim, o seu nome parece adequado para a nova configuração de câmaras. Isto é, o “novo” quadrado (ou círculo) que pode definir a traseira do Huawei Mate 30, pelo menos com base nas fugas de informação até ao momento.
Por fim, espera-se que a geração Huawei Mate 30 seja apresentada em meados de outubro. Esta tem sido a habitual calendarização da fabricante Android e, ao que tudo indica, será mantida. Até lá, teremos certamente mais informações sobre o smartphone, ou família de smartphones em questão.
Quais poderão ser as aplicações das novas patentes?
Leia mais…