Pplware

Huawei Mate 30 Pro: a abordagem artística ao smartphone (vídeo)

Ainda que a geração P30 tenha acabado de ser apresentada, já se sonha com o Huawei Mate 30 Pro. Este que será o próximo smartphone Android topo de gama da 2.ª maior fabricante mundial já está a cativar a curiosidade e entusiasmo dos designers. Assim, vemos agora um novo vídeo conceptual, que acaba por surpreender!

Com toda a certeza, o produto final não será este, porém, podemos agora satisfazer o nosso imaginário.


Como resultado da sua política de duas linhas de gama alta a serem renovadas anualmente, vermos os Mate 30 a chegar durante o último trimestre de 2019. Ao passo que a linha P30 chega, por norma, no primeiro trimestre de cada ano, a gama Mate é, por via da regra, renovada nos últimos meses, por norma em outubro.

O próximo Huawei Mate 30 Pro

Com a finalidade de substituir e melhorar os atuais Mate 20, a próxima geração trará um novo processador, além de um sério reforço na qualidade fotográfica. Tudo isto, para já, baseado apenas nos rumores e histórico de lançamentos da empresa chinesa. Aliás, de momento não temos qualquer certeza a não ser a sua existência.

Estando ainda a meses de distância, para já tudo o que podemos fazer é relaxar e desfrutar deste belo conceito, fruto do trabalho e criatividade dos designers responsáveis pelo canal de YouTube Science and Knowledge. Com efeito, temos aqui uma abordagem conceptual realmente excecional ao smartphone Android.

Resplandecente em vários esquemas de cor, especialmente com o gradiente de cor que já popularizou a Huawei. Vemos aqui um belíssimo smartphone Android que ainda nos surpreenderá futuramente. Mais uma vez, aquilo que aqui vemos é puramente conceptual, não é um produto real.

Entre os seus pontos fortes, o canal de YouTube destaca a estrutura arredondada e silhueta bastante elegante. Isto para além da câmara fotográfica traseira (bastante exagerada).

Uma abordagem artística ao smartphone Android

Ainda que hoje seja dia das mentiras, certo é que algumas das especificações apontadas se podem vir a materializar. Contudo, é provável que o próximo processador seja o Kirin 985 e não o Kirin 990. Além disso, podemos muito bem ter 10 GB ou até 12 GB de memória RAM na versão Pro. Tudo isto sem esquecer o armazenamento interno que, de acordo com este canal, pode chegar até ao 1 TB.

Mais ainda, com 4200 mAh de capacidade para a bateria, o sistema Android Pie com a EMUI 9.0 e claro, carregamento sem-fios. Sem esquecer também uma nova câmara fotográfica frontal. Esta deverá agora perfurar o ecrã OLED, muito à semelhança dos atuais Samsung.

Neste momento podemos apenas especular quanto às suas caraterísticas, e claro, desfrutar deste vídeo.

Exit mobile version