Desde cedo que a Huawei apontou o topo do top de vendas de smartphone como um objetivo a médio prazo.
Depois de conquistar o segundo lugar, a marca chinesa aponta agora ao primeiro já no próximo ano.
O mercado dos smartphones tem sofrido bastantes alterações com o surgimento de novos fabricantes.
Se inicialmente marcas como Samsung e Apple lideravam o mercado sem grande concorrência, o crescimento das marcas chinesas tem adensado a luta pelo topo das vendas de smartphones e aumentado a concorrência.
Depois de ter apontado ao domínio deste mercado a médio prazo, a Huawei tem feito uma forte aposta no seu crescimento, o que já lhe valeu a conquista do segundo lugar, delegando a Apple para o terceiro lugar.
No entanto, embora tenha sido uma vitória assinalável, a marca chinesa reforça a sua intenção de conquistar o topo do mercado, tendo apontado o quarto trimestre do próximo ano como previsão para alcançar esta posição.
Embora este não seja um objetivo fácil de conquistar, visto que a Apple irá lançar novos equipamentos e tentar reconquistar o segundo lugar, a Huawei está empenhada em fazer o possível para isso acontecer. Para isso, é também importante que resolva as divergências com o governo americano de forma a ter abertas as portas de um mercado muito relevante para a Huawei.
Com 95 milhões de unidades lançadas para o mercado nos primeiro 6 meses, o que representou um crescimento de 30% face ao ano anterior, a Huawei pretende atingir a marca das 200 milhões de unidades já este ano e partir para um valor que lhe dê o primeiro lugar já no próximo ano.