Pplware

Gráficas GeForce nos smartphones? Nvidia diz que para já não!

A Nvidia é uma das marcas tecnológicas mais inovadoras, contando atualmente com os melhores chips gráficos do mercado.

Desta forma, muitos já se questionaram o porquê de a fabricante norte-americana ainda não ter desenvolvido placas gráficas para dispositivos móveis. No entanto, a Nvidia diz que isso não vai acontecer tão cedo.


Com a evolução dos dispositivos móveis, criar componentes para estes equipamentos tornou-se numa tarefa que engloba mais empresas a nível global. Os smartphones estão cada vez mais potentes ao nível dos processadores, memória, câmaras fotográficas, entre outros, e contam ainda com as peças mais avançadas da indústria.

No que respeita ao segmento dos gráficos, atualmente a Nvidia lidera no mercado dos desktops e computadores portáteis. Mas… e porque não virar-se também para os telefones?

Nvidia não vai lançar gráficas GeForce para smartphones tão cedo

Já que a fabricante norte-americana é a verdadeira rainha da produção de chips gráficos potentes, questiona-se sobre a possibilidade de a marca criar também GPUs para dispositivos móveis.

No entanto a Nvidia fez questão de deixar bem claro que o desenvolvimento de gráficas para telefones não está, para já, nos seus planos futuros. Segundo Jensen Huang, CEO da empresa, este não é o momento da marca levar jogos com Ray Tracing para o mercado mobile.

Para ser sincero, jogos com Ray Tracing são muito grandes. O volume de dados é bem grande e haverá um momento certo para isso. Quando a hora chegar, talvez consideremos essa hipótese.

Mas mesmo que não invista em placas gráficas para smartphones, a Nvidia tem-se focado imenso nos jogadores desse segmento, através da plataforma GeForce Now. Esta ferramenta permite aos utilizadores jogarem grandes títulos através dos telefones e tablets.

Segundo o executivo:

É assim que iremos alcançar dispositivos Android, dispositivos Chrome, dispositivos iOS, dispositivos Mac OS, dispositivos Linux, e outros, seja na TV, mobile ou PC. Acho que, para nós, é a melhor estratégia nesse momento.

A ideia de ter smartphones com chips gráficos Nvidia parece tentadora. Mas resta-nos então aguardar que, talvez um dia, isso se possa tornar uma realidade.

Exit mobile version