Pplware

Google Pixel 3a em imagens oficiais antes da apresentação a 7 de maio

Em breve ficaremos a conhecer uma nova geração de dispositivos móveis Android para o segmento de gama média / alta. São eles o smartphone Google Pixel 3a e o Pixel 3a XL. Ambos os terminais já surgiram em várias fugas de informação no passado, mas temos agora representações digitais (renders) que aparentam ser oficiais.

As imagens mostram-nos dois equipamentos extremamente familiares, com grandes margens e ecrãs altos.


Em primeiro lugar, todos os rumores e fugas de informação sugerem a sua apresentação no próximo dia 7 de maio. Nesse mesmo dia terá início a Google I/O 2019, a conferência de dedicada aos programadores, bem como ao estado de todo o ecossistema Android. Assim sendo, que melhor ocasião para apresentar o Pixel 3a?

O próximo smartphone Android

Apresentar-se-á como uma oferta de gama média / alta, tal como o reafirmam as suas especificações. Contudo, este smartphone Android não estará sozinho e fazer-se-á acompanhar por uma versão XL. Nesse sentido, temos já as várias imagens e um relato extenso das suas especificações técnicas que daremos agora a conhecer.

O seu sistema operativo será o Android Pie 9.0, na sua versão pura ou “stock“. Mais ainda, ambos os terminais partilharão um ecrã alto, com o formato 18,5 :9 ao passo que o Pixel 3 convencional conta com o formato 18:9, ligeiramente mais largo. Ainda assim, ambos os dispositivos móveis terão margens ou bezels consideráveis.

Ainda assim, em ambas as versões do próximo smartphone Android, o preço mais baixo obrigará a alguns sacrifícios. Nesse sentido, temos aqui um Google Pixel 3a desprovido dos altifalantes duplos frontais, optando por um altifalante único, presente na aresta inferior do terminal.

O Google Pixel 3a e o Pixel 3a XL

Ainda que a sua aparência seja familiar, também o será a qualidade fotográfica. Com efeito, apesar de nas câmaras frontais termos agora uma só câmara, continua a ser sugerido um desempenho fotográfico acima da média. Relembramos aqui que os Pixel 3 convencionais contam com dois sensores para as selfies.

Neste mesmo ponto, as fontes sugerem que a câmara traseira do novo smartphone Android, em ambas as versões, será a mesma que temos nos terminais apresentados a 9 de outubro último. Assim, este será naturalmente o seu trunfo, uma câmara fotográfica principal poderosa, sobretudo ao nível do software.

Com o principal ponto de venda destes terminais a residir na imagem, também o seu design se manterá fiel ao dos modelos mais caros. Dessa forma, teremos aqui o vidro e o metal como principais materiais, definindo assim o aspeto geral de ambos, mas igualmente possível é a adoção de uma construção inteiramente plástica.

Notes-se ainda a utilização do leitor de impressões digitais convencional, além dos cantos perfeitamente arredondados.

Snapdragon 670 com 4 GB de memória RAM

Ao que tudo indica, a plataforma móvel utilizada será efetivamente o Snapdragon 670 da Qualcomm, pelo menos na versão base. Neste momento não descartamos a possibilidade de o Google Pixel 3a XL utilizar um SoC da linha Snapdragon 7xx. Os modelos de topo utilizam, neste momento, o Snapdragon 845.

É ainda sugerida a utilização de 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno. Ao mesmo tempo, vimos também alguns rumores a sugerir 32 GB de armazenamento interno como valor base, mais económica. Contamos ainda a utilização de um eSIM, ou pelo menos compatibilidade com este sistema.

Igualmente provável é a utilização do chip Titan M, dedicado à segurança do dispositivo móvel. Mais ainda, caso as fontes estejam certas, ambos os smartphones terão a porta áudio P2, o jack de 3,5mm. Seriam os primeiros a recuperar a porta, desde que em 2016 a Google seguiu o rumo tomado primeiramente pela Apple.

Os Google Pixel 3a chegam a 7 de maio

Com baterias de 3000 mAh no Google Pixel 3a, e uma incógnita no modelo XL, contamos também com carregamento rápido a 18 W. Agora, resta-nos esperar pela sua apresentação oficial, na certeza de que ainda teremos mais fugas de informação.

Já os seus preços, poderão chegar aos 450 € e 550 € na Europa, mas infelizmente não sabemos se chegarão a Portugal. Numa última nota, as cores sugeridas são o Just Black (preto), bem como o Clearly White (branco).

Exit mobile version