O Google Pixel 3 é um modelo que já deu algumas dores de cabeça à gigante tecnológica. Há praticamente um ano, por exemplo, foram relatados problemas de bateria inchada neste equipamento, o que assustou alguns utilizadores.
Mas as últimas notícias indicam que tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL estão a apresentar mais alguns problemas sérios que se manifestam através de bloqueios sem razão aparente. Por essa razão, estes smartphones estão a começar a ser postos de lado pelos seus donos.
Google Pixel 3 bloqueia sem razão e torna-se inutilizável
Segundo as recentes informações, alguns smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL da Google estão a apresentar graves problemas. E há cada vez mais pessoas a queixarem-se de que os telefones estão a bloquear ‘do nada’.
De acordo com os relatos deixados no Reddit e noutros fóruns de suporte ao Google Pixel, ambos os modelos estão a bloquear no modo EDL (Emergency Download), sem motivo aparente. Um dos queixosos, dono de um Pixel 3 XL, conta que foi dormir e quando acordou o seu telefone estava com o ecrã preto em modo EDL. Neste modo, os botões físicos não funcionam, o que deixa os equipamentos inutilizáveis.
O modo EDL foi desenvolvido pela Qualcomm e tem como objetivo permitir que os utilizadores mais entendidos em questões técnicas ou que sejam profissionais de assistência e reparos, possam recuperar dispositivos bloqueados.
A única maneira de aceder ao equipamento neste modo é ligá-lo ao PC, onde é identificado como QUSB_BULK_CID, seguido do número de série, o que confirma o modo EDL.
Este problema começou a ser reportado em dezembro de 2020, mas continua a ser relatado por vários utilizadores. Alguns acreditam que foi causado por uma das atualizações de segurança. Já outros apontam o dedo ao hardware. No entanto, a Google ainda não se pronunciou sobre o caso, nem disponibilizou nenhuma solução.