Alertas sonoros para que o utilizador do Google Maps saiba que está a passar por uma zona habitualmente controlada por radares de velocidade. Uma das funções que atualmente já temos na Waze e que está agora a ser testada no serviço de navegação da Google.
Gostaria de ter este novo tipo de alertas no seu Google Maps? Bom, pode estar com sorte. Esta função já chegou a alguns utilizadores!
De acordo com o relato da publicação AndroidPolice, a funcionalidade já estaria a ser testada pela Google em novembro último. Agora, começou a chegar a um grupo ainda restrito de utilizadores nos Estados Unidos da América.
Antes de mais, cumpre relembrar que tanto o Google Maps como a Waze pertencem à gigante de Mountain View. Assim sendo, torna-se facilmente compreensível que estas apps partilhem algumas funcionalidades.
Alerta de radares, do Waze para o Google Maps
A Waze foi ganhando um bom número de utilizadores em solo luso, muito graças a esta característica específica, o alerta das zonas controladas habitualmente por radar. Destaca-se também o alerta de acidentes, bem como zonas de trânsito congestionado, entre outras.
Agora, de forma gradual, tudo indica que a tecnológica norte-americana está a trazer esta função para o Google Maps. Ouvindo assim os pedidos de vários utilizadores, a função já está a chegar a vários dispositivos móveis.
Ao utilizar o Google Maps enquanto conduz, poderá receber alertas sonoros quando se aproximar de uma zona com radares de velocidade. Além disso, no mapa, poderá notar a presença de um novo ícone em forma de câmara de vigilância.
A funcionalidade já está a ser testada no Google Maps
Assim sendo e apesar de ainda não estar terminada, a função pode chegar a todos os utilizadores do Google Maps. Para já ainda há trabalho a fazer, mas é ótimo vermos a gigante norte-americana a trabalhar neste sentido.
Teremos uma maior uniformização entre ambos os serviços de navegação. Resta saber se a Google trará, ou não, mais funcionalidades que caracterizam a Waze como a interação entre os utilizadores.
Será através dos novos ícones e alertas sonoros que se aperceberá da nova função. Aqui quando o utilizador estiver a atravessar uma zona habitualmente controlada por radares de velocidade.
Por fim, aconselhamos a que não se distraia enquanto conduz. Esteja ou não a utilizar uma app como o Google Maps ou o Waze, não facilite.