Pplware

Galaxy S9+ consegue a maior pontuação de sempre da DxOMark

Com a chegada do Samsung Galaxy S9+, a marca coreana apresentou grandes novidades na fotografia, o que elevou a fasquia no que toca à qualidade.

A comprovar a evolução deste modelo, a DxOMark apresentou agora o resultado do seu teste, onde coloca este smartphone no topo da tabela classificativa.


Nos últimos anos temos assistido a uma grande evolução tecnológica nos smartphones. Os processadores estão cada vez mais poderosos e eficientes, a memória RAM é cada vez maior e a câmara apresenta uma qualidade cada vez maior.

Com a recente chegada do Samsung Galaxy S9+, assistimos a um grande salto qualitativo no departamento fotográfico. Com duas câmaras traseiras, uma de 12 MP com abertura F/1.5-2.4 e outra de 12 MP com fotografia telescópica, esta é provavelmente a melhor câmara mobile do mercado.

Samsung Galaxy S9+ tem a melhor câmara do mercado

Com a constante evolução da capacidade fotográfica dos smartphones, é muitas vezes difícil definir qual o dispositivo com melhor câmara. Vários são os modelos que se tentam destacar no meio deste mercado, no entanto, poucos são aqueles que realmente chegam ao topo.

Com o lançamento do Samsung Galaxy S9+, a marca coreana rapidamente destacou a evolução fotográfica dos seus smartphones, algo que foi agora confirmado pela DxOMark.

Segundo a análise desenvolvida em torno desde dispositivo, o Samsung Galaxy S9+ totalizou 99 pontos (vs 98 do Pixel 2 e 97 do iPhone X) no resultado geral e 104 pontos na fotografia (vs 99 do Pixel 2 e 101 do iPhone X). Embora a qualidade seja muito idêntica entre os modelos comparados, a DxOMark destacou o bom controlo do ruído, a qualidade do detalhe, a rapidez e eficiência do foco automático, as cores vividas e as capacidades de fotografia telescópica.

Já em vídeo, a pontuação deste modelo da Samsung foi de 91 pontos, conseguindo-se posicionar no topo da tabela, logo abaixo do Pixel 2.

Consumer Report considera iPhone X como melhor câmara do mercado

Caminhando no sentido contrário, a Consumer Reports apresentou recentemente o seu top de smartphones mais indicados para fotografia e vídeo.

O iPhone X ocupou a primeira posição do ranking, seguido de outros modelos da Apple. O primeiro dispositivo Android surge na quarta posição, com o Samsung S8+, seguido do Samsung Galaxy S8 e Note 8, na 7ª e 8ª posição, respetivamente .

As 10 melhores câmaras em smartphones:

  1. iPhone X
  2. iPhone 8
  3. iPhone 8 Plus
  4. Samsung Galaxy S8+
  5. iPhone 7
  6. iPhone 6s Plus
  7. Samsung Galaxy S8
  8. Samsung Galaxy Note 8
  9. iPhone 7 Plus
  10. Samsung Galaxy S8 Active

Embora ambos os estudos apontem para posições contrárias, a verdade é que as câmaras dos smartphones estão cada vez mais desenvolvidas e com uma qualidade cada vez maior.

Via: DxOMark

Exit mobile version