Pplware

Novos Galaxy S8 e S8+ estão a reiniciar de forma espontânea

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ estão a chegar ao mercado e a mostrarem-se verdadeiros casos de sucesso. Esta não é uma situação nova e já antes a Samsung teve verdadeiros casos de sucesso.

Este lançamento parece não estar isento de problemas, com vários utilizadores a começarem a reportar problemas, que levam a que os S8 e S8+ reiniciem de forma espontânea.


Estando no mercado há poucos dias, é agora hora de começarem a surgir as primeiras impressões sobre os novos smartphones da Samsung. Se no global estas são positivas, dando força ao que as primeiras análises mostraram, há também alguns utilizadores que estão a reportar problemas.

O mais recente, e que parece ser de todos o mais grave, foi apontado por um utilizador há alguns dias, nos fóruns de suporte da Samsung. Segundo este utilizador, o seu Galaxy S8 começou a apresentar um comportamento estranho, reiniciando autonomamente.

Como é normal, e sendo este um modelo novo, outros utilizadores vieram reportar problemas similares, reforçando assim a ideia de que este não é um problema isolado. Para além deste reiniciar espontâneo, outro utilizador revelou que o seu Galaxy S8+ perdia as configurações do ecrã principal, reorganizando as aplicações.

Outros utilizadores têm problemas bem maiores, pois os seus Galaxy S8 entram em ciclos de reiniciação até que a bateria seja completamente gasta. Neste caso a Samsung está a tratar com o utilizador para que seja feita uma troca ao equipamento, para eliminar de vez o problema.

Existem já algumas ideias do que poderá estar a causar este problema, com vários utilizadores a apontarem que poderá estar relacionado com a utilização de cartões microSD, com a funcionalidade Always-On Display ou com o bloqueio de ecrã.

A Samsung estará já a tentar resolver o problema, esperando-se que lance em breve uma atualização para o eliminar. Este não é o primeiro problema que surge nos S8 e S8+, com casos relatados de ecrãs com demasiado vermelho, algo que a empresa estará a resolver, com uma nova atualização.

Leia também:

Exit mobile version