Pplware

Galaxy S5 tem piores resultados que a concorrência

É a grande atracção deste ano no mundo Android e mesmo no segmento dos smartphones, é uma máquina fantástica, provavelmente a melhor e sem dúvida um passo em frente no desenvolvimento de tecnologias de comunicação.

Mas o melhor, na actualidade onde tudo tem de estar quantificado numa escala, obedece a comparativos, onde os benchmarks são sempre uma referência no que toca ao desempenho dos dispositivos. Se há quem não queira saber dos resultados e das comparações, a verdade é que elas existem e têm o seu efeito e peso.

Neste caso, o novíssimo Galaxy S5 foi comparado com o novo HTC One (M8) e com o iPhone 5S… os resultados não são os esperados.

Todos os anos, sempre que a Samsung lança um novo modelo topo de gama, é normal haver um certo “burburinho” no mundo dos smartphones e este ano não foi excepção. Enquanto uns dizem que o telefone poderia ter um aspecto mais “premium” e que as alterações não justificam a mudança, outros pensam que este foi um excelente upgrade. É natural, o upgrade da capacidade de processamento é algo que todos os anos é feito, mas para a grande maioria dos utilizadores o processador do S4 era mais do que suficiente.

E com todos estes dados em mente, os responsáveis da AnadTech decidiram fazer uma excelente review do Galaxy S5 e também alguns becnhmarks… os resultados foram interessantes. Na verdade o S5 não se destacou de uma forma clara e evidente em relação ao HTC One (M8) e em alguns testes o iPhone 5S teve melhores resultados.

Como é óbvio, estes testes são sempre indicativos e informativos, mas os resultados não deixam de ter importância.

Vejam os resultados:

Claramente há um melhor desempenho do HTC One M8 no 3DMark

Os dados seguintes são inesperados, até porque vemos o iPhone 5S bater o Galaxy S5 em termos de gráficos! Mas continua o HTC One M8 a ser o melhor destacado!

Em termos de gráficos o iPhone 5S apresenta mais qualidade, mas não chega para bater o HTC

Mas por que razão, um iPhone do ano passado aparece nesta posição? No que diz respeito ao iPhone 5S as diferenças poderão estar relacionadas com o facto do iPhone ter o co-processador M7 o que em algumas tarefas retira a carga ao SOC, permitindo um desempenho melhor.

O Note 3 também se destaca no desempenho puro do CPU, surpresa foi o resultado tão baixo do S5

Há alguns dados que podem ser perfeitamente compreensíveis, mas no caso dos valores anteriores, o desempenho puro do CPU ficou muito aquém do esperado. Note-se o fantástico desempenho do Note 3. Também o HTC One M8 ficou muito abaixo.

Em termos gerais o HTC também não sai do lugar cimeiro e apresenta-se como o melhor

Em todos os resultados o vencedor é o HTC One M8, o que não surpreende já que foi convido com um cuidado para atingir estes resultados. Na sua apresentação podemos constatar todos os pormenores que foram tidos em consideração, após conhecerem os resultados da concorrência.

Também na qualidade dos grames por segundo, a melhor média pretense à HTC

São resultados que importam conhecer, contudo não podemos esquecer que estes testes também são um pouco influenciados pelo software do telefone. Por exemplo, se utilizarmos uma ROM optimizada para o S4 (e certamente para o S5) os resultados serão melhores. Agora a questão é, será que isto realmente interessa? Será que o consumidor final se importa com estas questões ou, desde que tudo corra normalmente, o consumidor fica satisfeito?

A guerra pelo processador mais rápido é e será sempre uma batalha sem fim..

Para si estes resultados são importantes, são argumento de decisão?

Via | AnandTech

Exit mobile version