Pplware

Galaxy S10+ consegue derrotar o iPhone XS Max em testes de desempenho reais

O Galaxy S10+, o novo smartphone de topo da Samsung, veio mostrar que a marca coreana está ainda a conseguir ombrear com a sua concorrência. É uma máquina que se destaca pelo seu desempenho e pelo hardware que tem presente.

Sendo a nova arma de topo, é natural que surjam as sempre presentes comparações. Num teste de desempenho real, o Galaxy S10+ conseguiu derrotar o iPhone XS Max.


Agora que o Galaxy S10+ está a chegar ao mercado, as primeiras unidades estão a surgir para testes e avaliação. O canal do YouTube EverythingApplePro resolveu fazer a comparação esperada e os resultados penderam para o lado da Samsung.

O primeiro confronto entre o Galaxy S10+ e o iPhone XS Max

Seguindo a sua linha de testes, os 2 equipamentos foram colocados lado a lado e medidos os tempos de resposta em duas situações. A primeira na abertura de apps seguidas e a segunda no retomar dessas mesmas aplicações, que estariam em memória.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o Samsung Galaxy S10+ conseguiu bater o iPhone XS Max na primeira ronda, tendo uma vantagem confortável no final. na segunda ronda, o resultado inverteu-se, com o iPhone XS Max a bater o Galaxy S10+.

No que toca à visualização de vídeo, o primeiro lugar voltou para as mãos do Galaxy S10+. Este ponto terá ajudado o telefone da Samsung a conseguir as prestações positivas na primeira ronda.

Um pormenor importante nestes testes de desempenho

Há no entanto algo importante que salta à vista no vídeo. As apps usadas no Galaxy S10+ têm um comportamento anormal e estão sempre a fechar. Provavelmente deve-se à juventude do equipamento e em breve vai ser corrigido. Numa situação normal, de dia a dia, esta pode trazer uma má experiência de utilização.

Apesar de ser referido várias vezes no vídeo, o SoC usado no Galaxy foi o que a Samsung produz em nome próprio. O Exynos 9820 conseguiu assim bater o todo poderoso A12 Bionic, algo que os testes de benchmark ainda não tinham mostrado.

Exit mobile version