Pplware

Finney: O “smartphone Blockchain” já está em pré-venda

O mercado dos smartphones está um pouco saturado e nesse sentido as empresas têm de lançar algo diferente e inovador. Com uma estratégia de marketing diferente, a fabricante suíça Sirin labs lançou o Finney, um smartphone baseado na tecnologia Blockchain.

Vamos conhecer melhor este novo conceito e quais as características deste smartphone.


O Blockchain é um registo digital que é incorruptível e que pode ser programado para registar transações financeiras ou algo que tenha valor virtual – saber mais aqui.

Aproveitando este conceito, a Sirin labs lançou o Finney que, segundo a empresa, é um smarpthone que combina características de hardware e software que o transformam num “smartphone blockchain”.

Especificações do Finney

O Finney é um smartphone que tem um ecrã de 6″, vem com o SoC Qualcomm Snapdragon 845, tem 6GB de RAM e 128 GB de memória de armazenamento. A bateria é de 3 280mAh e, segundo a empresa, o ecrã tem revestimento oleofóbico no topo. Ao nível das câmaras, o Finney tem uma câmara traseira de 12 MPX e uma câmara frontal de 8 MPX.

Além destas características ao nível do hardware, este smartphone vem com vários recursos incorporados que permitem usar o telefone como uma carteira altamente segura para criptomoedas (suporte para serviços que usem moedas como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Sirin Labs tokens (SRN)). Relativamente ao SRN, este é um método de pagamento exclusivo da SIRIN LABS.

Ao nível do sistema operativo, o Finney vem com o SIRIN OS que é um sistema derivado do Android 8.1 Oreo, mais fechado e que foi certificado pela própria Google no que diz respeito à segurança. O smartphone Finney está em pré-venda por US$ 899.

Este não é propriamente o primeiro smartphone Blockchain pois a HTC também já tem em pré-venda o HTC Exodus 1

Finney

Exit mobile version