Pplware

Chamadas de vídeo? Messenger do Facebook também já tem!

A aposta do Facebook no seu serviço de mensagens tem sido clara e bem definida! São várias as novidades que tem apresentado para o tornar numa ferramenta única.

Depois de surgirem pormenores que elevam o Messenger a outro patamar, surge agora mais uma novidade, que muitos usarão de forma intensa. Falamos das chamadas de vídeo, que estão já disponíveis para iOS e para Android!

O Messenger do Facebook tem sido uma solução que a rede social encontrou para dar aos seus utilizadores uma forma mais directa de comunicar e de partilhar informação, sem que tenham de estar exposto a todos os conteúdos que por lá se partilham.

É uma aposta clara que o Facebook tem feito e onde quer ter muito mais do que um simples serviço de mensagens. A criação de uma plataforma de serviços para esta sua aplicação dá uma boa ideia de onde a querem levar.

Com a nova função de chamadas de vídeo, o Facebook alarga ainda mais a sua utilização, tornando-a numa verdadeira ferramenta de comunicação universal e com todos os suportes disponíveis, desde o texto até à voz, passando agora pelo vídeo.

A novidade foi anunciada hoje pelo Facebook e pode ser já usada em qualquer cliente do Messenger. Basta que a nova versão entretanto lançada, que está já a ser disponibilizada na Apple Store e na Play Store, esteja instalada.

Depois de instalada, os utilizadores passam a ver disponível no canto superior direito mais um ícone, de uma câmara, que devem usar para estabelecer as chamadas.

As chamadas de vídeo podem ser para já usadas apenas no Android e no iOS, não havendo qualquer distinção entre chamadas dentro destas plataformas e podendo ser usadas de e para qualquer uma delas.

A disponibilização deste novo serviço do Messenger não é ainda global, como é normal no Facebook, mas a boa novidade é que Portugal está entre os primeiros países a terem acesso às chamada de vídeo.

Basta então terem a nova versão e podem de imediato começar a ligar para os vossos contactos do Facebook e verem, cara a cara, os vossos amigos.

Esta é mais uma excelente novidade do Facebook, que vem complementar todas as outras que foram apresentadas recentemente. Passa por um complemento essencial às já presentes chamadas de voz que muitos já usavam no dia-a-dia.

Não será, com certeza, a última novidade do Facebook para o Messenger mas, para já, é a que mais interesse vai gerar nos próximos tempos.

Exit mobile version