Pplware

Facebook lança Messenger Lite para Androids fraquinhos

Não é novidade nenhuma que o Facebook é uma das aplicações mais usadas nos smartphones, mas também uma das que requer algum poder ao nível do CPU. Quando usada a aplicação em dispositivos mais fracos (tipicamente ‘low-cost’) é normal sentir-se algum “lag”, o que tem levado alguns utilizadores a simplesmente abandonar o serviço. Mas há também os problemas da utilização da app quando não temos a melhor ligação.

Para tentar ajudar a ultrapassar determinados problemas, a empresa lançou o Messenger Lite para Android.

A nova app Messenger Lite é uma versão mais leve do Messenger, mas que integra todas as funções de core da versão completa.  Esta versão é ideal para equipamentos com pouco poder computacional, mas também direcionada para situações onde a ligação à Internet não é a melhor.

Com o Messenger Lite os utilizadores poderão na mesma enviar mensagens, fotos, links, etc.

Com mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo, o Messenger é um dos serviços de messaging mais usado à escala mundial. De referir que esta versão lite ocupa apenas 10MB, ao contrário dos 28 MB necessários para instalar a versão normal.

O Messenger Lite vai começar a ser disponibilizado em alguns países como por exemplo Quénia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e na Venezuela. No comunicado ficou ainda a saber-se que a app chegará em breve a outros países.

Além do Messenger Lite, os utilizadores podem também instalar a app Fast ou o Metal for Facebook.

Exit mobile version