Pplware

EuVoto: A app portuguesa que o ajuda a decidir em quem votar

Domingo é dia de eleições para as Legislativas 2015. É a altura de os portugueses irem às urnas de voto dar a indicação em quem confiam.

Mas… nem sempre esta é uma escolha fácil e, a pensar nisso mesmo, uma startup portuguesa criou a app EuVoto para ajudar os portugueses a decidir em quem votar.

Com o intuito de ajudar os portugueses a tomarem a escolha mais indicada para si no próximo Domingo de Eleições, uma startup portuguesa desenvolveu a app EuVoto que lhe permite conhecer as propostas dos partidos de forma simples directamente no seu smartphone.

A app é semelhante a um jogo de telemóvel pois questiona os utilizadores se concordam ou discordam das propostas dos partidos, levando a uma resposta imparcial e que gera resultados estatísticos de afinidade com as mesmas, pretendendo assim combater a abstenção e o voto desinformado.

A app faz parte do projecto EuVoto – Estás nas tuas mãos!, uma iniciativa sem fins lucrativos, de empreendedorismo social promovida por uma startup social, sendo que a aplicação pretende contribuir para o voto informado divulgando e colocando à prova as propostas eleitorais dos partidos e coligações.

A ideia surgiu devido à preocupação do constante afastamento dos eleitores e eleitoras portuguesas da vida política ilustrado pelo constante aumento da taxa de abstenção. Para os autores, a participação dos eleitores no processo de voto poderia ser melhorada conferindo um significado e sentido ao voto.

Desta forma, a startup Digiemotions, uma pequena equipa sediada em Aljustrel, lançou-se durante o último ano ao desenho da aplicação EuVoto, designação que traduz de forma imediata o espírito do projecto.

Nesta app pode ter acesso às propostas dos diferentes partidos, para que consiga ter uma decisão o mais clara e adaptada aos seus interesses.

Vejam aqui melhor a app em vídeo:

A app está, para já, apenas disponível para Android.

Experimentem e façam uma boa escolha neste Domingo!

Download | Eu Voto

Homepage

Exit mobile version