Pplware

Esqueça o iPhone ou um smartphone Android! O PinePhone já chegou

Quem quer um smartphone com Linux? Já conhece o PinePhone? Depois de um período em que apenas esteve disponível aos programadores para avaliarem a segurança, o PinePhone entrou em pré-venda em novembro de 2019. Este smartphone open-source custa apenas $149.99 e tem um conjunto de especificações interessantes.

Se está interessado neste smartphone esteja atento à página do projeto. Os primeiros exemplares já foram todos vendidos.


Batizada de “Brave Heart”, esta primeira edição estava disponível para todos os utilizadores, mas as informações é que já não existe stock. De relembrar que o PinePhone tem um ecrã de 5,95″ HD IPS que garante uma resolução máxima de 1440×720 pixéis.

O SoC é um ARM Cortex A-53 a 1,2 Ghz e a GPU é uma MALI-400. Este smartphone suporta várias distribuições Linux.

O PinePhone chega com 2GB de RAM e 16GB eMMC de memória interna. A câmara principal é de 5MP e a câmara de selfie é de 2MP. Podem conferir todas as especificações a aqui.

Veja o PinePhone, o smartphone com Linux em ação…

Este é sem dúvida o equipamento ideal para gosta de ter um sistema verdadeiramente aberto. Além disso, está ainda disponível uma plataforma de desenvolvimento.

Nesta primeira edição o PinePhone pode ser vendido com os seguintes ambientes gráficos de trabalho: Ubuntu Touch, PostmarketOS (Phosh), KDE Neon (Plasma Mobile) ou LuneOS. O preço é $149.99.

Exit mobile version