Actualização:
A EMEL actualizou a app ePark, versão Android, e corrigiu a falha de segurança detectada pelo utilizador Sérgio Silva, onde foi detectada a ausência de encriptação dos dados dos utilizadores, o que tornava simples a interceção das credenciais. A empresa garante que as versões para iOS e Windows não sofriam do mesmo problema.
A EMEL lançou, em 2014, uma aplicação que permite pagar e gerir o estacionamento dos nossos automóveis.
Recentemente, foi anunciada uma actualização à ePark com algumas correcções de erros e novas funcionalidades. Vamos conhecer esta nova app.
Em 2014, a EMEL lançou uma aplicação que permitia, de entre várias funções, o pagamento do estacionamento do nosso automóvel e a consulta do tempo restante de estacionamento.
Recentemente, a empresa decidiu renovar a aplicação e lançou uma nova versão da app ePark, onde corrige alguns erros da versão anterior e adiciona algumas funções. Vamos conhecê-las:
- Indica o local onde estacionou, utilizando a georeferência do telefone, a caixa de pesquisa de ruas ou através de marcação manual no mapa do local de estacionamento;
- Definir o tempo exacto que pretende estacionar, com um mínimo de 15 minutos;
- Prolongar o estacionamento até ao limite máximo da zona onde se encontra;
- Parar o estacionamento a qualquer momento, só pagando o tempo que usou;
- Carregar a sua conta através de multibanco;
- Visualizar todos estacionamentos em curso/activos e pedir facturas a partir da própria App – Agora o ePark é mobile Only e tem todas as informações ePark que necessita;
Segundo Natal Marques, presidente da EMEL, para usar a app, “há um pré-carregamento de um valor que fica disponível [na aplicação]. Basta que o automobilista, depois de fazer o estacionamento, introduza a matrícula do carro e vá consumindo desse valor que previamente foi depositado”.
Com esta actualização, a empresa espera melhorar a experiência do utilizador durante a interacção, assim como abandonar de vez as opções que obrigavam a completar operações fora da aplicação.