Pplware

É cliente da Caixa Geral de Depósitos? Já pode usar o Apple Pay

O serviço Apple Pay começou a funcionar em Portugal em junho de 2019. Os comerciantes a suportarem este tipo de serviço já são muitos, e a Caixa Geral de Depósitos anunciou também suporte para o mesmo.

A partir de agora, os clientes da Caixa vão poder utilizar os seus cartões de débito, crédito ou pré-pagos VISA para realizar pagamentos através do Apple Pay.


Segundo a Apple, usar Apple Pay pode ser mais simples que usar um cartão físico e também mais seguro. Com os cartões armazenados na aplicação Wallet, o utilizador pode facilmente usar o serviço para efetuar pagamentos em segurança. Este modo de pagamento pode ser usado em lojas, transportes, aplicações e em sites que suportem o serviço.

Como usar o Apple Pay com um cartão da Caixa Geral de Depósitos?

Para associar um cartão basta abrir a app Wallet, clicar no botão + e seguir os passos indicados. Após associar um cartão ao dispositivo (iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac) o serviço fica pronto a ser utilizado (em qualquer estabelecimento que aceite Apple Pay) e o cliente mantém todos os benefícios de utilização do seu cartão.

Adicionar um cartão de crédito ou débito à app Apple Pay

Para começar abra a app Wallet e depois carregue no botão +. Poderá ter de iniciar sessão com o seu ID Apple.

No configuração que fizemos reparamos que a Caixa Geral de Depósitos ainda não se encontra listada como entidade. Nesse sentido, introduzimos os dados do cartão manualmente ou podem fazer um scan do mesmo.

Depois basta seguirem os passos para autenticação do serviço na Caixa Geral de Depósitos. Podem também adicionar o cartão ao Apple Watch. Podem ver aqui todos os passos necessários para a configuração.

Este serviço da Apple  utiliza  um  número específico,  pelo que  o  número  original  do  cartão  de débito, crédito ou pré-pago não  é  armazenado  no  dispositivo  nem  nos  servidores  da Apple. Todos os dados são encriptados e passam por um processo de autenticação que confere a máxima segurança a este meio de pagamento.

Toda a informação sobre o serviço de pagamentos da Apple encontra-se disponível nos canais digitais da Caixa ou aqui.

Leia também…

 

Exit mobile version