Pplware

Dica: Água no smartphone? Este vídeo vai ajudar a limpar o altifalante de forma rápida

Cada vez mais os smartphones oferecem uma resistência elevada à água, com alguns a revelarem-se completamente protegidos neste campo. Ainda assim, existem situações em que avariam quando expostos a este elemento. Uma solução para quando têm água no altifalante é muito simples. Um simples vídeo pode salvar qualquer smartphone. Descubra como.


Água no smartphone? A solução é muito simples

Mesmo os smartphones com maior proteção contra a água têm um limite. Muitas vezes as marcas indicam que podem estar submersos por algum tempo, mas sempre em condições ideias e que não devem ser exploradas até ao limite, sob pena dos estragos serem grandes.

Um altifalante é um dos elementos mais expostos e ao mesmo tempo um dos mais sensíveis. Nestas situações de exposição à água são também os que mais vezes apresentam problemas, isto se não forem limpos a tempo. Não é um processo simple e muitas vezes acaba por ser quase impossível, dada a sua localização.

Para ajudar neste problema existem muitas soluções, algumas mais drásticas que outras. Também é reconhecido que muitas vezes são as simples as mais eficientes, graças à forma como atuam. É nesta categoria que vai o que hoje trazemos. Um vídeo para ajudar a limpar o altifalante de forma rápida.

Vídeo ajuda a limpar o altifalante rapidamente

Na verdade, o que mais interessa neste vídeo é o seu som, que apresenta várias frequências. Estas vão mudando, levando a que o altifalante reaja de forma diferente a cada uma, ajudando assim a eliminar a água presente, sem aumentar o estrago que poderia ser feito.

Deve ser tocado com o volume no máximo, para assim fazer vibrar os elementos presentes. Assim, e de forma simples, irá expulsar a água presente. Caso não funcione à primeira, o processo pode ser repetido mais algumas vezes, sempre para procurar resolver o problema causado.

Infelizmente não consegue resolver problemas graves e nesses casos o ideal é mesmo recorrer a serviços profissionais. De destacar que esta solução pode também ser usado para poeiras, areia e outros elementos de pequenas dimensões. O ruído é incómodo para o utilizador, mas provavelmente irá poupar-lhe uma reparação que muitas vezes é cara.

Outra solução útil para o problema

Exit mobile version