Pplware

Conheça as características do Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro

A Huawei pretende renovar a sua oferta no segmento dos phablets e já está a ultimar os últimos pormenores dos seus Mate 10 e Mate 10 Pro.

Faltando pouco mais de 1 mês para o seu lançamento, conhecem-se mais alguns pormenores sobre as características destes dois smartphones.

A Huawei tem investido forte no seu crescimento no mercado, tendo até já conseguido ultrapassar a Apple em vendas nos últimos dois meses. Além de uma boa aposta na gama alta, com os seus P10 e P10 Plus, oferece também soluções nas gamas mais baixas, como o P8 Lite 2017, P9 Lite e P10 Lite.

Para agradar a quem gosta de ecrãs grandes, falta só mesmo apresentar este ano a renovação da sua linha de phablets. O Mate 10 e Mate 10 Pro estão quase a chegar, com apresentação marcada para 16 de outubro, e vão trazer consigo algumas novidades. Segundo um leak lançado por Evan Bass, o conhecido Evleaks, são já conhecidas algumas das características deste modelo.

Huawei Mate 10 Pro (Blanc)

As grandes novidades na linha Mate irá surgir no modelo Pro. Com nome de código Blanc, este phablet trará um ecrã IPS LCD de 5,99″ 18:9 com resolução 2K (1440 x 2880) e sem molduras, SoC Kirin 970, 6 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno.

Terá uma câmara traseira dupla desenvolvida em conjunto com a Leica com sensores de 12 e 20 MP, estabilização ótica dos sensores e abertura f/1.6. A câmara frontal será de 8 MP.

O Mate 10 Pro trará uma bateria de 4000 mAh, certificação IP68, resistente a água e pó, algo que os fãs da Huawei já aguardavam há algum tempo. Além disso, terá um Modem LTE Cat16, terá 7,5 mm de espessura e começará a ser enviado em dezembro com Android 8.0 Oreo e EMUI 6.0.

Teremos um Huawe Mate 10 Lite? (Alps)

Embora não tenha sido comercializado em Portugal, o ano pasado a Huawei lançou para o mercado uma versão Lite do seu phablet. Segundo os rumores, este ano poderá também existir esta versão.

Com o nome de código Alps, que poderá representar o Mate 10 Lite, trará um ecrã IPS LCD de 5,88″ com rácio 16:9 e resolução 2K (2560 x 1440), um processador Kirin 970, apenas 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Terá ainda um Modem Cat12, inferior ao do modelo Pro, uma bateria de 4000 mAh e uma espessura de 8.23 mm. O envio deste smartphone deverá iniciar no mês de outubro.

Resumidamente, este terá um ecrã “tradicional”, uma quantidade menor de RAM e armazenamento interno, além de ser mais grosso.

Huawei Mate 10 (Marcel)

Este será talvez o modelo que se mantém ainda mais misterioso. Sabe-se que o Huawei Mate 10, com nome de código Marcel, trará uma câmara dupla Leica, tal como o modelo Pro, e que virá equipado com o SoC Kirin 970. As outras características são ainda uma incógnita.

A grande dúvida estará no ecrã, sendo falado que apenas o modelo Pro terá um ecrã sem margens, embora ainda existam esperanças que este modelo standard também receba essa adição. Além do ecrã, espera-se também que a bateria coincida com os outros dois modelos, com 4000 mAh, e que traga Android 7 Nougat, com interface EMUI 5.1, com atualização prometida para Android 8 Oreo e EMUI 6 muito proximamente.

Embora já se conheçam alguns pormenores, ainda são muitas as dúvidas que residem no ar, especialmente para o Mate 10. É já no dia 16 de outubro que tudo será desvendado e que iremos descobrir as várias versões deste smartphone e, possivelmente, as novidades da EMUI 6.

Exit mobile version