Pplware

Conheça os 7 smartphones Android mais Hackeados

O Mundo Android já deu muito que falar, e todos os dias há notícias e novidades que nos fazem ter mais curiosidade por este Sistema Operativo para Smartphones da Google. Esta não é excepção, e vem demonstrar quais os sete smartphones Android que são mais facilmente alvos dos Hackers.

Já tem alguma ideia de quais serão? Vamos então saber..

A ideia e iniciativa de se saber quais os smartphones Androids mais hackeados do mercado, foi levada a cabo pelo site da revista Wired. Esta recolha de informação pode não só servir de curiosidade, como também ajudar os utilizadores na futura escolha de um smartphone.

Segundo o site Wired, existem dois tipos de pessoas que querem comprar um smartphone Android:

Assim sendo existem smartphones que permitem uma maior facilidade de acesso ao root, utilização de uma ou várias ROMs que alteram o equipamento, e a utilização de uma infinita diversidade de processos e procedimentos que podem melhorar o desempenho e performance do telefone, como por exemplo o overclock do processador. No entanto, por norma, os smartphones perdem a garantia caso o seu utilizador recorra a algum destes processos.

Fiquem agora com a lista dos 7 smartphones Android mais Hackeados.

HTC Nexus One

O HTC Nexus One é agora apenas disponibilizado pela Google, sendo designado Google Nexus One. Este smartphone foi a primeira grande experiência séria da Google com o Sistema Operativo Android. O Nexus One  traz um  bootloader facilmente desbloqueável, o que permite que o utilizador possa utilizar uma ROM, e fazer overclock ao CPU do seu smartphone.

HTC Incredible e HTC EVO 4G

Passados poucos meses depois do HTC Incredible ter sido lançado, uma equipa de mooding lançou a “formula mágica” (ROM baptizada com o nome Unrevoked3).

Depois de atribuídas as permissões, e instalado o ClockworkMod é só carregar e posteriormente desfrutar das novas funcionalidades que a ROM oferece.

Samsung Galaxy S

O Samsung Galaxy S é um dos smartphones Android mais populares junto do público. Vendidos mais de 10 milhões de exemplares deste equipamento, o Galaxy S é por exemplo o smartphone preferido das companhias aéreas dos Estados Unidos, tendo eles a sua própria versão deste smartphone. Assim, já se espera que exista um número considerável de ROMs para este smartphone Android tão cobiçado.

Motorola Droid

Contrariamente aos outros modelos da Motorola, o smartphone Droid One, vem já equipado com um bootloader desbloqueado, o que possibilita que o utilizador tenha mais mobilidade no que respeita à personalização de novos kernels e, claro, da alteração de ROMs.

Samsung Nexus S

Este é o verdadeiro sucessor do HTC Nexus One. Assim, e tal como o irmão, a Samsung fez o Nexus S uma “experiência Android pura”, ao estrear a versão 2.3 Gingerbread. No entanto, este smatrtphone é facilmente desbloqueado e é fácil fazer “root” ao mesmo.

Uma das recentes ROMs disponíveis, e muito populares, é o CyanogenMod, com uma interface personalizada que melhora o desempenho do hardware, e disponibiliza várias outras melhorias. Esta ROM não só é compatível com o Samsung Nexus S, como também com mais de outros vinte smartphones.

Sony Ericsson Xperia

Esta é a marca que ainda não está muito disponibilizada no mercado. E, enquanto assim não é, a SonyEricsson tem feito progressos bastante admiráveis, no sentido de tornar a sua linha Xperia mais próxima do público alvo e do mercado em geral.

Nesse sentido, no início deste ano, foi a própria empresa que disponibilizou as instruções para os utilizadores saberem como alterarem o booloader, nos smartphones  Xperia, Arc, Neo, Play e Pro.

Decerto muitas outras marcas de smartphones Android serão hackeadas, mas estás estão no TOP. E para os vossos smartphones,  há “formulas mágicas” para desbloqueio dos mesmos?

Acham que deviam ser as próprias marcas a disponibilizar alternativas?


Homepage: Wired

Exit mobile version