Quando a Apple apresentou o iPhone X ficou claro que esse seria o próximo smartphone de referência para o mercado. A sua adesão por parte dos consumidores foi também um sinal claro de que era um equipamento único e desejado por todos.
Esta sua posição coloca-o numa situação desconfortável pois será alvo de cópias e de inspiração para outras marcas, que nem sempre têm o maior respeito pelas ideias. A primeira cópia oficial do iPhone X parece ter já chegado e é uma cópia fiel do que a Apple criou.
Esta primeira proposta chega agora pelas mãos de uma empresa chinesa, que a maioria deve desconhecer. A Leagoo conseguiu replicar todos os pontos-chave do iPhone X e ainda o dotou de alguns extras que eram obrigatórios, uma vez que não tem acesso a toda a tecnologia da Apple.
O S9, nome do modelo que a Leagoo vai lançar no mercado e que, curiosamente, é também o nome do próximo smartphone da Samsung, tem presente o ecrã do iPhone X, com a monocelha e os bezels reduzidos. Também na traseira podemos encontrar as duas câmaras fotográficas, dispostas na vertical.
O extra que o S9 tem é a presença de um leitor de impressões digitais, para permitir o desbloqueio do equipamento. Os materiais usados na construção são também o vidro e o alumínio.
O preço deverá rondar os 300 dólares, ficando muito longe do preço final do iPhone X. A razão principal está nas suas especificações. De acordo com a Leagoo o seu smartphone estará equipado com um processador MediaTek P40, 6GB RAM e 128GB de armazenamento.
Contará ainda com um ecrã AMOLED, com 5,85 polegadas, e as suas câmaras terão 16MP e vão ser colocadas verticalmente na traseira do smartphones.
O S9 ainda não chegou ao mercado, mas deverá estar disponível em breve. Começa assim a normal invasão de smartphones que copiam os produtos da Apple e de outras marcas, que parecem ter uma grande aceitação, pelas razões óbvias.