Não tem sido simples acompanhar as decisões da BlackBerry nos últimos anos. A empresa tem lutado para se manter no mercado e por isso têm-se reinventado e apresentado novas propostas, nem sempre bem entendidas.
Depois de ter anunciado que ia abandonar a produção de novos equipamentos, o CEO da BlackBerry veio agora revelar que afinal a empresa vai lançar mais um smartphone, com teclado físico e com Android.
Foi o próprio CEO da BlackBerry, John Chen, que anunciou esta novidade que estará a ser preparada. Foi à Bloomberg que John Chen deixou no ar a possibilidade da empresa estar a preparar uma novidade.
Segundo as suas palavras, este novo BlackBerry deverá recuperar as linhas dos modelos que antes a empresa apresentou, tendo um teclado físico e ser baseado em Android, uma vez que os desenvolvimentos do BBOS foram interrompidos.
We have one keyboard phone I promised people. It’s coming.
Pouco ou nada se sabe deste novo smartphone, mas as possibilidades de teclado da BlackBerry não são muitas. Ou seguem a linha do seu último smartphone, o Priv, que tinha um teclado deslizante, ou retomam a abordagem mais clássica do Passport, com um teclado quadrado.
As mais recentes propostas da BlackBerry seguem já a sua nova linha de desenvolvimentos, em que entrega a parceiros a criação de novos equipamentos. Os DTEK50 e DTEK60 foram já produzidos pela TLC, tendo o modelo base usado sido o Idol 4 e o TCL 950.
Este novo smartphone deverá ser o último modelo produzido pela empresa de forma autónoma, devendo de seguida voltar a entregar a criação de novos equipamentos aos seus parceiros.