Pplware

Best ScreenSnap – Screenshots no Symbian

Como é do conhecimento geral, o Symbian (sistema operativo dos telemóveis Nokia) continua a liderar o ranking de sistemas operativos para dispositivos móveis. Apesar de muitos o considerarem um sistema operativo acessível e estável, é também verdade que a usabilidade do mesmo não é das melhores , comparando com os concorrentes iOS e Android.

Depois de recebermos vários pedidos para apresentarmos aplicações para Symbian, vamos começar pela aplicação Best ScreenSnap. O Symbian não está esquecido!

Para  produzirmos as imagens que apresentamos neste artigo, tivemos de recorrer a uma aplicação para captura de ecrã. Foram muitas as pesquisas para encontrar uma aplicação que fosse gratuita e simples de usar. Depois de alguns testes a várias aplicações, consideramos o Best ScreenSnap uma das melhor aplicações gratuitas dentro do seu segmento.

Como instalar?

O processo de instalação do Best ScreenSnap pode ser realizada da várias formas. Para quem não tiver o OVi instalado pode fazer download do ficheiro, passar o mesmo para a memória do telefone ou cartão e executar dentro do próprio telefone.

Para quem tiver o Nokia Ovi Suite instalado, basta fazer download do Best ScreenSnap a partir do PC e mandar instalar o Best ScreenSnap a partir do mesmo.

Depois de instalado, basta ir a Aplicações e escolher ScreenSnap. Um dos pontos chave desta aplicação é a simplicidade. Acedendo às configurações do ScreenSnap é apenas necessário definir uma tecla/botão (shortcut key) e indicar para qual pasta onde a aplicação deverá enviar os screens capturados.

É ainda possível definir um delay (atraso controlado) para capturar screens automaticamente após x segundos com notificação de som, definir o tipo de imagem, escolher se pretende guardar a imagem na memória interna do telefone ou do cartão, enviar os screens via Bluetooth, Infrared, MMS ou email, entre outras opções.

Depois de tudo configurado, poderá navegar normalmente no telefone e quando pretender tirar um screenshoot basta pressionar a tecla/botão que definiu nas configurações do ScreenSnap.

Em resumo…

A aplicação Best ScreenSnap é uma aplicação simples mas fantástica para capturas de ecrã em telemóveis com sistema operativo Symbian. Para quem ainda não possui o Ovi Suite instalado, aconselhamos a procederam à instalação do mesmo para simplificar o processo e gestão de aplicações no vosso telefone.

Para finalizar, e aproveitando que tenho disponível um Nokia para testar, quem quiser deixar sugestões de aplicações esteja à vontade.

Artigos relacionados


Download: Best Screensnap

Exit mobile version