Muito para além de todo o hardware que um smartphone pode ter, o seu elemento principal é a bateria. A sua capacidade e duração determinam a usabilidade e a capacidade de qualquer telefone.
Um dos últimos equipamentos a chegar ao mercado foi o Samsung Galaxy S6 edge+, e o teste que realizaram mostra que este consegue aguentar até quase 4 dias com uma única carga de bateria.
As qualidades do Samsung Galaxy S6 edge+ ficaram bem patentes quando a Samsung apresentou este seu novo equipamento. com especificações de tipo, pretende conseguir eliminar a concorrência e manter-se no topo durante bastante tempo.
Todas as análises que têm surgido conseguem mostrar que nenhuma das suas qualidades foi exagerada e que este é mesmo um equipamento de topo.
Para provar a qualidade da bateria do Samsung Galaxy S6 edge+, este esteve em testes durante alguns dias e foi possível mostrar que tem uma duração que consegue manter activo durante bastante tempo, sem a necessidade de ser recarregado.
Os testes foram realizados pelo site GSMArena e incidiram em várias vertentes da possível utilização de um smartphone, desde as chamadas em 3G até à navegação Web, passando pela reprodução de vídeos.
Nestes testes o edge+ conseguiu atingir as 30 horas e 29 minutos nas chamadas de voz, 10 horas e 25 minutos na navegação Web e 13:53 na apresentação de vídeos.
A nota final dos testes foi de 83 horas, o que corresponde a mais de 3 dias e meio de utilização dita normal, segundo os padrões do site GSMArena.
O Galaxy S6 edge+ não conseguiu obter o primeiro lugar em nenhum dos testes, mas em todos esteve no grupo da frente, comparado com as restantes ofertas disponíveis. Os testes incluíram, para além de equipamentos Android, máquinas com Windows Phone, Blackberrys e iPhone.
A bateria de testes contempla a utilização durante uma hora dos três elementos que foram testados – chamadas, navegação web e vídeos. Está implícito que são testes não reais, mas que permitem aferir e comparar as diferentes máquinas que são testadas.
Para além desta excelente prestação, a Samsung equipou o Galaxy S6 edge+ com carregamento rápido, que lhe garante uma carga completa em apenas 90 minutos, e também com carregamento sem fios, que dá uma total liberdade aos utilizadores e que carrega a bateria em apenas 2 horas.
Os dois modos de poupança de energia são ainda auxiliares essenciais para conseguir manter a bateria e o smartphone sempre disponíveis.
Este resultados obtidos mostram que a Samsung investiu de forma bem intensa para conseguir oferecer uma proposta capaz de fazer esquecer a concorrência e que o está a conseguir, pelo menos no papel.
A aceitação destes equipamentos será outra luta, mas também aqui tudo parece encaminhado para que seja também um caso de sucesso.
via GSMArena