Com o lançamento do iPhone 8/8 Plus, muitos têm sido os utilizadores que têm questionado se vale a pena adquirir o último modelo da Apple ou então aproveitar o desconto e adquirir um iPhone 7 (até com mais capacidade de armazenamento).
Consciente de tal situação, e tendo em conta que tal poderá estar a afetar as vendas do iPhone 8, a Apple decidiu deixar de comercializar o iPhone 7 256GB para impulsionar as vendas do novo iPhone 8. Será esta a melhor estratégia?
Se procurar por um iPhone 7 com 256GB de armazenamento nas lojas oficiais da Apple vai verificar que este modelo já não está disponível para venda. Por outro lado, o iPhone 8 continua disponível nas versões com 64GB e 256GB.
De acordo com algumas informações, e tendo em conta a baixa procura do iPhone 8, a Apple decidiu mudar ligeiramente a estratégia e retirar do mercado o iPhone 7 com 256GB para não influenciar nas vendas do seu sucessor. Segundo o Google Trends, a procura do iPhone 7 tem superado a procura do iPhone 8.
Neste momento não sabemos se tal estratégia, que não é nova por parte da empresa de Cupertino, conseguirá dar a volta aos fracos resultados de vendas do iPhone 8.
O iPhone 7 de 256 GB continua à venda em algumas lojas em Portugal e o preço ronda os 879 euros (há outros valores, depende da cor).