Pplware

Parece impossível, mas Apple perdeu a terceira posição no mercado dos smartphones

Ao longo dos anos a Apple tem cimentado a sua posição no mercado dos smartphones. Apesar de não dominar esta tabela, tinha até há pouco tempo uma sólida segunda posição. Claro que os tempos têm mudado e a Apple não tem conseguido manter-se nesta sua posição.

Depois de termos visto a Huawei a ultrapassar a Apple, é agora a vez de outra marca chinesa fazer o mesmo. Isto significa que a Apple voltou a descer no ranking e ocupa agora a 4ª posição do mercado dos smartphones.


Não é segredo que a prestação das vendas do iPhone tem vindo a perder força. A cada trimestre os números da marca revelam que cada vez menos iPhones são vendidos. Claro que estas prestações têm impacto na posição da Apple no ranking das marcas de smartphones.

Apple perde 3ª posição do mercado dos smartphones

O segundo lugar era uma posição histórica da Apple, a uma distância considerável da Samsung. Claro que a Huawei não deixou de marcar a sua posição e é hoje a segunda marca de smartphones mais vendida deste segmento.

Os dados mais recentes, chegados da IHS Markit, revelam que o topo da tabela dos smartphones está alterado. Agora, depois da Samsung e da Huawei nos lugares de topo, temos a Oppo na terceira posição. A marca de Cupertino viu-se assim relegada para a 4ª posição.

Os dados apresentados mostram que há um abrandamento geral no mercado dos smartphones. É referido que este valor atingiu agora os 3%, com a Apple a ter uma quebra grande tanto nos últimos trimestres como na comparação com o mesmo valor do ano passado.

A razão da Oppo ganhar ao iPhone

Segundo a IHS Markit, esta quebra tem uma razão lógica. A marca tem preços elevados para os seus smartphones e os preços dos modelos anteriores não estão a preços acessíveis. Há ainda previsões que as vendas do iPhone vão continuar a decair ao longo dos próximos trimestres.

Esta não era uma quebra esperada por ninguém. É certo que as vendas do iPhone estão a decair, mas não havia previsões que a Oppo tomasse de assalto a posição da Apple.

Exit mobile version