Pplware

Agora sim! Apple Pay já funciona para clientes do Crédito Agrícola

O serviço Apple Pay já funciona em Portugal e o Crédito Agrícola foi o primeiro banco a aderir a tal sistema de pagamentos. Desta forma, o Crédito Agrícola passa a disponibilizar pagamentos digitais aos seus clientes, em colaboração com a Mastercard.

Hoje ensinamos quais os procedimentos para ativar tal serviço.


O Apple Pay permite aos utilizadores realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade, utilizando dispositivos da Apple. Com este serviço o cliente pode fazer compras em lojas físicas e na Internet, e enviar e receber dinheiro através de mensagens. O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores bem como com todas as versões Apple Watch.

Como Aderir ao Apple Pay via Crédito Agrícola?

O processo de geração de cartões virtuais para utilizar na Apple Wallet é o seguinte:

Passo 1 – Após login ao CA Mobile o utilizador deve selecionar a opção Apple Pay “Configurar e Gerir” e de seguida a conta à qual pretende associar ao cartão que vai gerar – débito ou crédito;

Passo 2 – Ao selecionar a conta a associar, o Cliente é redirecionado para a Apple Wallet, onde é efetuado todo o processo de geração de cartão virtual e validação dos termos e condições do sistema de pagamentos Apple Pay;

Passo 3 – Valide os “Termos e Condições”…

Passo 4 – De volta à app CA Mobile, deverá concluir a ativação do serviço Apple Pay escolhendo um código PIN para sua segurança. De seguida, confirme o PIN digitando os mesmos números.

E está feito, está pronto para começar a fazer pagamentos com o seu telemóvel. Para realizar pagamentos com o seu telemóvel, escolhe o cartão na app Wallet e encoste o smartphone ao terminal de pagamentos.

Nas lojas físicas os pagamentos serão efetuados com o contacto entre os dois dispositivos que incorporam a tecnologia, não necessitando de uma ligação à Internet. Depois do procedimento de inserção de valores é necessária a validação do Cliente através de Face ID, impressão digital (Touch ID), ou PIN de desbloqueio do telemóvel.

Agradecimento à Crédito Agrícola pelo envio de informação para elaboração deste artigo.

Exit mobile version