Pplware

Apple iPhone 11: prepare-se para mais fotografia, o novo A13 e não só!

Está na hora de recapitular as fugas de informação e novidades em torno da próxima geração de smartphones iOS de Cupertino. Sobretudo à medida que nos aproximamos da sua data de apresentação, em setembro, surgem mais informações sobre os Apple iPhone 11.

Em 2019 teremos três modelos, todos eles com o novo processador A13.


Agora que o design geral dos próximos dispositivos iOS está aparentemente definido, importa atentar nas suas especificações. Isto é, vemos já uma horda de youtubers a divulgar o aspeto que podemos ver acima, marcado pela sua câmara principal tripla e em formato quadrangular, saliente.

A geração Apple iPhone 11

Entretanto, de acordo com um novo relato da imprensa internacional, surgem referência a algumas das suas caraterísticas. Em primeiro lugar, temos a indicação que todos os três Apple iPhone 11 utilizarão o mesmo processador, a geração de SoCs de Cupertino A13, apelidado de Cebu, modelo T8030.

De acordo com a mesma fonte, citando pessoas que já viram os dispositivos, todos os três modelos manterão a porta Lightning. Desse modo, refutam os rumores que sugeriam a utilização de uma porta USB-C. Relembramos que esta porta já é utilizada nos iPad Pro, entre outros dispositivos Apple.

 

 

Apontamos também os modelos de cada novo terminal. Internamente, os dispositivos estarão a ser referidos como D42 (iPhone 12,2) que substituirá o atual XS. Já o D43 (iPhone 12,5), substituirá o XS Max e, por fim, o N104 (iPhone 12,1), substituirá o XR. Estes sendo os seus nomes de código.

As caraterísticas dos novos smartphones iOS

Segundo a mesma fonte, os dois primeiros terminais manterão um ecrã OLED. Já, por sua vez, o N104 manterá um ecrã Liquid Retina (IPS LCD), tal e qual o modelo atual (XR). Mais ainda, todos os três iPhones manterão a mesma resolução da geração atual, portanto, uma resolução HD para o novo XR.

Em seguida, temos também indicação que o motor de vibração será melhorado. Algo que atualmente é apelidado de Taptic Engine, está agora a ser referido internamente como leap haptics. No entanto, não sabemos exatamente que tipo de novas funções é que este motor de vibração acrescentará face ao atual.

 

 

Neste ponto, é provável que os dispositivos iOs apresentem novidades neste quesito. Recordamos, aliás, que já no passado surgiram rumores que declinavam a utilização do 3D Touch nos novos modelos. Portanto, contamos com uma nova implementação que venha substituir a tecnologia atual.

Sem 3D Touch, mas com algo melhor?

No lugar do 3D Touch a Apple deverá implementar algo similar, ou até melhor. A lógica que subjaz a tal mudança não é conhecida, mas sabemos que será uma alteração subtil. Isto é, para o utilizador final a experiência de utilização será sempre consistente, nunca apresentando mudanças disruptivas.

Já, por outro lado, um quesito que contará com melhorias significativas será a câmara fotográfica, tanto a principal como a secundária. Nos Apple iPhone 11 contamos contamos com a introdução de uma nova e terceira lente grande-angular, tal como avançou a Bloomberg em maio último.

 

 

Entretanto, os rumores e imagens digitais que foram chegando à internet parecem também apontar nesse sentido. Assim, teremos uma nova tríade de câmaras no Apple iPhone 11 e iPhone 11 Max. Já o iPhone 11 R contará com o alinhamento duplo que já ficamos a conhecer na geração de 2018.

A fotografia nos Apple iPhone 11

Além de uma nova câmara nos modelos de topo, contamos com melhorias de software para este mesmo propósito. Estas devem consubstanciar-se na nova Smart Frame que poderá captar uma área em torno da moldura para que, posteriormente, o utilizador possa corrigir o enquadramento, ou perspectiva.

Esta informação extra será captada pela câmara de forma automática e, futuramente eliminada por questões de privacidade e economia de espaço. Por outras palavras, a câmara grande angular captará a “grande imagem”, seja em foto, ou em vídeo. Algo que dará margem de manobra para edição do material em “post“.

Por fim, contamos com melhorias na câmara frontal dos Apple iPhone 11. A saber, será possível gravar vídeo em câmara lenta, a 120 fps com esta câmara, ainda que nada seja dito quanto à sua resolução.

Ansioso pela chegada dos novos dispositivos iOS?

 

Exit mobile version