Pplware

Apple dá início à produção dos A13 Bionic para a geração iPhone XI

Com longos meses de espera pela frente, a próxima geração de smartphone iOS começa gradualmente a delinear-se no horizonte. Com efeito, ao mesmo tempo que se acumulam os rumores em torno do iPhone XI, a tecnológica de Cupertino deixa agora escapar informações alusivas aos processadores Apple A13.

A próxima geração de processadores, com litografia de 7 nm estará já a ser produzida.


Em boa verdade, a litografia da próxima geração de processadores ou plataformas móveis a serem utilizadas pelos iPhone XI, será o padrão de 7 nm+. Nesse sentido aponta a mais recente peça da Bloomberg, sugerindo também a taiwanesa TSMC como parceira para a produção desta nova geração de “motores”.

A geração Apple A13 “Bionic”

Com a importância de um processador a ser fulcral para todo e qualquer smartphone, os A13 serão cruciais. Até setembro, continuarão a ser aperfeiçoados ao nível do software, mas a sua produção começará bem antes. Com efeito, devem começar já a ser produzidos em massa nas últimas semanas deste mês de maio.

Recordando que este será o processador para toda a próxima geração de iPhone. Por conseguinte, este será o “coração” do iPhone 11 ou iPhone XI. Uma nova gama com de 5,8 polegadas, 6,5 ” para o modelo Max, bem como um iPhone de 6,1 ”, o sucessor do iPhone XR.

 

 

Escusado será dizer que a Apple granjeou uma reputação internacionalmente reconhecida com as suas soluções de hardware. Sobretudo com os seus processadores (CPU) e gráficas (GPU). As duas facetas de todo um conjunto de processamento, perfeitamente otimizado para o seu software e parte do sucesso deve-se à TSMC.

A parceria com a TSCM para os A13 Bionic

A escolha da parceria certa é crucial para o bom desenvolvimento de uma nova empreitada. Como tal, a Apple continuará a trabalhar com a fabricante sediada em Taiwan, tal como em anos passados. Desse modo, podemos esperar um novo padrão de desempenho que deverá surpreender, mais uma vez.

De igual modo, espera-se que a Apple esteja a trabalhar com a TSMC não só para o iPhone XI, mas também para os iPad. Com efeito, ano após ano temos visto as versões mais apetrechadas dos processadores a chegarem aos seus tablets. Aliás, de acordo com a 9to5mac, a empresa está também a desenvolver soluções para Mac.

 

Ainda assim, não sabemos quais serão os primeiros computadores Mac a receber um processador ARM. A sugestão recai nos portáteis, com os MacBook de 12 ” a estarem entre os candidatos principais.

O iPhone 11, ou iPhone XI?

Ainda de acordo com o relato da Bloomberg, o sucessor do iPhone XS tem o nome de código “D43”. Já o sucessor do iPhone XR terá o nome de código “N104”. Seguindo o mesmo relato, cada um dos novos smartphones iOS receberá uma câmara extra, elevando assim para três os módulos fotográficos.

A Bloomberg afirma que a prioridade da Apple será a qualidade fotográfica. A necessidade de imbuir as suas fotos de mais detalhes e abrir novas possibilidades com o reforço do zoom (ampliação) ótica. Esta é uma das tendências mais em voga, popularizada pela rival chinesa, Huawei, e abraçada pelo mercado.

 

 

Por fim, esta mesma fonte afirma que a nova geração de iPhone, a estrear em setembro, será um pouco mais espessa. De forma a acomodar o novo módulo fotográfico, o produto aumentará em 0,5 mm a sua espessura, adotando agora o módulo das câmaras um formato quadrangular, uma quebra com o formato atual.

De igual modo, a publicação afirma que o iPhone XI poderá carregar os novos AirPods. Fá-lo-á graças ao carregamento sem-fios reversível, outra das tecnologias estreadas pela Huawei.

Exit mobile version