Pplware

AnTuTu já escolheu os melhores processadores do mercado

De todos os elementos que compõem um smartphone, o SoC é dos mais importantes. A conjunção do processador e do processador gráfico ditam os padrões e o que esperar a nível de performance.

A AnTuTu, a bem conhecida ferramenta de benchmarking, mostrou agora a sua lista dos melhores processadores disponíveis no mercado. E os resultados podem ser surpreendentes para alguns.

O AnTuTu valida um largo conjunto de itens nos smartphones, explorando ao máximo as suas capacidades e dando ao utilizador uma nota final, que pode depois ser comparada com os valores de outros equipamentos e de outros utilizadores.

Com uma base de dados bem recheada de valores e de dados de processadores, a AnTuTu lançou agora a sua lista dos melhores processadores presentes no mercado. No mesmo lote encontramos plataformas diferentes e até conceitos distintos.

Esta lista é encabeçada por um récem chegado ao mercado e que todos esperavam. O Snapdragon 820, que está já disponível no Galaxy S7, Xiaomi Mi 5, LG G5, Sony Xperia X Performance entre outros. De seguida encontramos o já bem conhecido A9 da Apple, que tem apenas uma ligeira vantagem sobre o Eynos 8890, da Samsung, que subiu bastante neste ranking.

No campo dos GPUs a lista é também seguida pelos mesmos processadores. À cabeça temos também o Snapdragon 820, com o GPU Adreno 530, que aqui consegue uma distância muito maior para o segundo classificado, mais uma vez o A9 da Apple com o com PowerVR GT7600.

Em terceiro lugar da lista mantém-se também o Exynos 8890 que traz a Mali-T880 MP12. Também nesta vertente a diferença para o A9 é mínima.

Este relatório da AnTuTu revela também que a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) é uma das mais utilizadas pelos fabricantes de smartphones, sendo seguida pela resolução 2K, que naturalmente exige muito mais do CPU e do GPU.

Os dados mostrados não são propriamente uma novidade. Já se sabia que o Snapdragon 820 é o processador a bater e que a Apple terá de mostrar trabalho nesta área para conseguir ultrapassar a concorrência.

Mesmo não sendo o único factor a ter em conta, o CPU e o GPU são elementos importantes e que podem limitar a performance de qualquer smartphone, sendo por isso necessária uma atenção especial na hora de escolher o seu smartphone.

Concorda com os resultados apresentados?

Antutu

Exit mobile version