Pplware

Youtube Go já está disponível em mais de 130 países

A Google tem apostado nos últimos tempos em desenvolver versões mais leves das suas aplicações para tornar os modelos mais antigos ou com menos recursos mais fluídos.

Depois de várias aplicações terem ganho uma versão Go, a Google anunciou agora que a primeira aplicação lançada nestes moldes, o Youtube Go, está agora disponível em mais de 130 países.


À medida que as aplicações vao evoluindo e ganhando novas funções, começam também a pesar e a influenciar no desempenho dos smartphones mais antigos.

Ciente dos problemas que a evolução das suas aplicações estavam a causar em dispositivos com menos recursos, que são especialmente populares em países menos desenvolvidos, a Google desenvolveu uma estratégia para contornar esse problema. Com a criação do Android Go e das aplicações Google versão Go, a gigante americana permite aos utilizadores acederem ao mesmo conteúdo que os restantes utilizadores, mas utilizando aplicações mais simples e leves para tornarem o smartphone mais fluído.

Dentro destas novas aplicações otimizadas para dispositivos com menores recursos, o Youtube Go foi a primeira aplicação a surgir, tendo sido lançada na Indía em setembro de 2016, sendo alargada a 14 outros países pouco depois. Após o Youtube Go ser lançado, surgiram então muitas mais aplicações como é o caso do Files Go, do Google Maps Go e, mais recentemente, do Google Assistant Go.

Mais de um ano depois do lançamento da primeira aplicação, a Google volta a pegar no Youtube Go e a disponibilizá-lo para mais países. Embora estas aplicações sejam destinadas a países em desenvolvimento, a Google acabou de expandir o suporte desta aplicação a mais de 130 países, incluíndo o nosso.

Para quem não conhece o Youtube Go, esta aplicação foi pensada para aqueles países em que os planos de dados são pequenos e caros e onde as ligações à internet são muito limitadas. Esta aplicação tem apenas 9,4 MB, o que a torna muito leve, e permite descarregar vídeos para a memória do smartphone ou cartão microSD, definir um limite de dados para vídeos, escolher a qualidade (e o tamanho) do vídeo descarregado, entre outras funções. Esta aplicação está disponível para dispositivos mais modestos que tenham Android 4.1 ou superior e poderá ser instalada a partir da Play Store.

Se tem um smartphone antigo, esta é uma excelente oportunidade de lhe instalar uma aplicação mais leve e assim libertar alguns recursos para tornar o sistema mais fluído ou para aplicar noutra aplicação.

Exit mobile version