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Xiaomi alcança valorização de 50 mil milhões na bolsa

Desde há alguns meses que a Xiaomi estava a preparar a entrada na bolsa, um passo muito importante para o seu futuro.

O dia chegou finalmente e a marca chinesa conseguiu alcançar uma valorização de 50 mil milhões de dólares, algo abaixo do esperado.


A Xiaomi é uma jovem empresa chinesa que, nos últimos anos, se tem conseguido destacar no mercado dos smartphones e dos gadgets.

Com uma política de preços baixos e boa qualidade, tem conseguido reunir um conjunto de utilizadores e seguidores cada vez maior.

De forma a ganhar maior margem de manobra, os responsáveis da Xiaomi optaram por lançar a marca chinesa na bolsa de forma a atingir uma maior valorização. Com esta operação esperavam registar um grande crescimento que poderia chegar aos 100 mil milhões de dólares.

Após muita preparação, ontem foi o dia em que a Xiaomi chegou finalmente à bolsa de Hong Kong, sem que os resultados tenham sido arrebatadores.

O dia começou com uma valorização de 16,54 dólares de Hong Kong, que desde cedo caiu para os 16,02, seguido de um aumento para os 16,98 dólares de Hong Kong. O dia acabou com um valor por ação de 18,80 dólares de Hong Kong, algo que representava um valor de 53,3 mil milhões de dólares americanos.

Embora este valor tenha ficado longe dos 100 mil milhões pretendidos, o CEO da marca chinesa mostrou-se agradado e nada preocupado, referindo que os mercados estão em fluxo constante face ao conflito entre os Estados Unidos e as marcas chinesas, o que pode afetar o desenvolvimento das valorizações.

A Xiaomi tem agora um desafio enorme pela frente, tendo que procurar diferenciar-se, mas aumentando a margem média de 5% que é colocada nos seus produtos.


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