Desde há alguns meses que a Xiaomi estava a preparar a entrada na bolsa, um passo muito importante para o seu futuro.
O dia chegou finalmente e a marca chinesa conseguiu alcançar uma valorização de 50 mil milhões de dólares, algo abaixo do esperado.
A Xiaomi é uma jovem empresa chinesa que, nos últimos anos, se tem conseguido destacar no mercado dos smartphones e dos gadgets.
Com uma política de preços baixos e boa qualidade, tem conseguido reunir um conjunto de utilizadores e seguidores cada vez maior.
De forma a ganhar maior margem de manobra, os responsáveis da Xiaomi optaram por lançar a marca chinesa na bolsa de forma a atingir uma maior valorização. Com esta operação esperavam registar um grande crescimento que poderia chegar aos 100 mil milhões de dólares.
Após muita preparação, ontem foi o dia em que a Xiaomi chegou finalmente à bolsa de Hong Kong, sem que os resultados tenham sido arrebatadores.
Embora este valor tenha ficado longe dos 100 mil milhões pretendidos, o CEO da marca chinesa mostrou-se agradado e nada preocupado, referindo que os mercados estão em fluxo constante face ao conflito entre os Estados Unidos e as marcas chinesas, o que pode afetar o desenvolvimento das valorizações.
A Xiaomi tem agora um desafio enorme pela frente, tendo que procurar diferenciar-se, mas aumentando a margem média de 5% que é colocada nos seus produtos.