Pplware

Xiaomi torna-se no quarto maior fabricante a nível mundial

A Xiaomi tem investido forte para se tornar numa referência no mercado dos smartphones. Segundo as últimas estatísticas, a marca chinesa é agora o quarto maior fabricante de smartphones.


Tendo-se iniciado no mercado dos smartphones há pouco tempo, a Xiaomi sempre procurou evoluir de forma a ganhar uma posição de destaque.

Com uma estratégia de preços baixos e de venda online, a empresa ganhou a popularidade que pretendia desde cedo, especialmente pela qualidade que os seus dispositivos apresentavam na sua gama de preços. Com o tempo a estratégia foi-se alterando, estando agora mais centrada no mercado físico, mas sem nunca perder o rácio qualidade/preço que a identifica.

Depois de, em 2017, se figurar como a quinta maior fabricante do mundo, os dados atualizados deste ano mostram um forte crescimento da Xiaomi que a elevou à quarta posição.

Xiaomi é agora o 4º maior fabricante a nível mundial

Segundo os dados oficiais que foram apresentados, a Xiaomi enviou para o mercado 28,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, crescendo assim dos 12,6 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Já em quota de mercado, a marca chinesa cresceu uns surpreendentes 4,4%, depois de ter registado neste período 8,2%.

Com estes valores, a marca chinesa ultrapassou a sua grande concorrente OPPO, que apenas mandou para o mercado 24,1 milhões de unidades, o que perfez 7% de quota de mercado.

Esta é uma conquista importante para a Xiaomi que vê o seu grande investimento surtir efeito. O objetivo da empresa chinesa será agora continuar a crescer e tentar ultrapassar a Huawei, tarefa essa que não será nada fácil pelo grande investimento que a sua concorrente está a fazer.

A OPPO está também a preparar-se para tomar o quarto lugar novamente, depois de já ter anunciado que irá entrar oficialmente em Espanha neste ano, marcando também a sua expansão internacional.

Exit mobile version