Com a recente apresentação do Razer Phone, várias foram as marcas que começaram a preparar as suas apostas para o mercado de gamers.
A Xiaomi poderá ser uma das próximas marcas a apostar nesta área com um novo smartphone dedicado aos jogadores.
Embora seja muito associado às consolas, o mercado dos jogos está presente num grande número de dispositivos. Desde cedo que os smartphones se tornaram equipamentos bastante competentes para jogar, com os jogos a serem cada vez mais aprimorados.
Olhando para esta perspetiva, a Razer, uma marca muito centrada nos jogadores, lançou o Razer Phone, um smartphone otimizado para oferecer uma melhor experiência de jogo. Este conceito que a Nokia já tinha apostado com os N-Gage começa agora a reunir um maior número de seguidores, tendo a Nubia já demonstrado interesse em lançar um destes dispositivos.
A Xiaomi é outra marca que poderá estar a preparar um smartphone para este público, sendo apenas conhecido pelo nome de código BlackShark.
Xiaomi BlackShark – Um smartphone para os fãs dos jogos
Embora a marca chinesa não tenha confirmado nem desmentido que estaria a preparar um smartphone dedicado a gamers, surgiu recentemente um leak do Antutu que exibe um novo smartphone identificado apenas por Xiaomi BlackShark.
Segundo as características partilhadas, este novo smartphone irá trazer um processador Qualcomm Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O ecrã terá um rácio de 18:9, com resolução FullHD+ (2160×1080), no entanto, não se conhece a sua dimensão e o tipo de ecrã utilizado.
Por fim, o Xiaomi BlackShark virá com Android 8.0.0 Oreo, personalizado pela já conhecida interface MIUI 9.
Caso se confirmem estas novidades, a Xiaomi poderá estar para apresentar uma nova aposta na sua gama alta que irá oferecer aos gamers uma experiência de utilização melhorada enquanto jogam os seus títulos favoritos.