Pplware

Xiaomi Mi7 terá reconhecimento facial 3D com hardware próprio

A Xiaomi continua a crescer e a introduzir cada vez mais tecnologias nos seus smartphones de topo.

Seguindo em linha com a tendência do mercado, o Xiaomi Mi7 deverá chegar com reconhecimento facial 3D, mas utilizando hardware proprietário.


Embora sempre associadas a um mercado de cópia, a verdade é que já são várias as empresas chinesas que têm investido no desenvolvimento de tecnologias próprias nos seus smartphones, sendo a Xiaomi um exemplo desse investimento.

Se inicialmente era uma marca que utilizava muita tecnologia já existente no mercado para entregar smartphones de baixo custo aos seus seguidores, a verdade é que tem evoluído e tentado desenvolver tecnologias próprias. Prova disso são os recentes acordos com a Qualcomm e com a Nokia para troca de conhecimento e patentes.

Xiaomi Mi7 deverá chegar com tecnologia própria de reconhecimento 3D

Com o aproximar do início do ano, a Xiaomi já está a preparar aquele que será o seu próximo topo de gama, o Mi7, que deverá incluir algumas novidades. Embora só deva ser apresentado em Abril, já vão sendo conhecidas algumas novidades.

Seguindo a tendência do mercado para o reconhecimento facial, algumas fontes referem que a Xiaomi estará a desenvolver uma tecnologia própria de reconhecimento 3D em conjunto com a Qualcomm, a Truly Opto-Electronics e a Himax Technologies que deverá ser introduzida no topo de gama, mas que irá também estar presente em vários outros smartphones da marca em 2018.

Além desta tecnologia, a Xiaomi já anunciou que, como é habitual, o processador que irá equipar o Mi7 será o Qualcomm Snapdragon 845, sendo assim esperado um desempenho em linha com os outros topos de gama do mercado. O Xiaomi Mi7 deverá chegar ainda com ecrã FullVision de 5,65″, com rácio 18:9, e Android 8 Oreo. A câmara traseira será dupla e, se seguir o exemplo do Mi Note 3, poderá surpreender no capítulo da fotografia.

A Xiaomi junta-se assim a outras gigantes chinesas no desenvolvimento de tecnologias próprias de reconhecimento facial 3D, sendo já conhecidos os desenvolvimentos da Huawei e da Vivo neste campo.

Exit mobile version