Pplware

Xiaomi Mi CC9: tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone Android

Com apresentação marcada para o dia 2 de julho, o smartphone Xiaomi Mi CC9 será a próxima aposta da 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Agora, as atenções voltam-se para o público mais jovem, sobretudo os que estão à procura de um novo terminal Android que seduza pela fotografia.

Ao mesmo tempo, o seu preço promete ser radicalmente baixo, bem ao jeito da Xiaomi.


Entretanto, sendo já uma tendência impossível de ignorar no mundo mobile, existem inúmeras fugas de informação. Aqui, ainda que seja necessário separar o trigo do joio, temos agora mais material oficial. Além disso, temos também as imagens do produto, tal como este foi registado pela entidade reguladora, a TENAA.

O smartphone Xiaomi Mi CC9 chega a 2 de julho!

O terminal em questão, Mi CC9, tem sido alvo de várias fugas de informação que já demos a conhecer em ocasião anterior. Ao propósito, recordamos que entre os seus destaques teremos uma câmara fotográfica frontal de 32 MP, além de uma câmara principal, tripla. Esta, por sua vez, terá um sensor primário de 48 MP.

Assim, é graças à agência chinesa de certificação de dispositivos móveis, a TENAA, que podemos ver este smartphone Android em todo o seu esplendor. Em seguida, na galeria de imagens, temos dois dos seus tons de cor principais. O primeiro, em branco e, em segundo lugar, num tom já mais escuro e discreto.

Vemos, acima, o smartphone em questão, tal como foi retratado pela entidade reguladora chinesa. Note-se, primeiramente, a posição de todos os seus elementos físicos. Desde a sua câmara traseira, até à câmara frontal, acomodada no “notch” em forma de lágrima, bem no topo do seu ecrã.

A próxima aposta da Xiaomi para o mercado Android

Ainda de acordo com a mesma fonte, número de modelo do smartphone é o M1904F3BT. Portanto, ao que tudo indica, esta será a identificação do Xiaomi Mi CC9. Mais ainda, confirma-se também a presença de um processador com 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de 2,2 Ghz.

Note-se, contudo, que não foi identificado o modelo exato do processador utilizado. No entanto, uma rápida comparação com as caraterísticas do SoC Snapdragon 710, ou do Snapdragon 730, limitam a duas as possibilidades em questão. Estamos perante duas plataformas de gama média-alta da Qualcomm.

Em seguida, ao nível dos esquemas de memória contamos com três configurações. A primeira, com 4 GB / 64 GB, a segunda com 6 GB / 128 GB e, por fim, uma terceira com 8 GB / 256 GB. De acordo com a fonte supracitada, estes são os esquemas de memória RAM e armazenamento interno, respetivamente.

A Xiaomi deverá empregar um ecrã OLED de 6,39 polegadas no Mi CC9, com uma resolução Full-HD+. Além disso, contamos com o leitor de impressões digitais já embutido neste painel. Além de uma bateria de 3940 mAh de capacidade com carregamento rápido a 18 W para garantir a sua autonomia.

O que esperar do smartphone Xiaomi Mi CC9e?

A mesma fonte avança ainda um segundo modelo, até ao momento apelidado de Mi CC9e. Com efeito, o terminal apresenta o número de modelo M1906F9SC, também certificado pela TENAA. Desta feita, com um ecrã de 6,08 polegadas de diagonal, mais compacto, mas com a mesma capacidade de bateria.

 

 

Infelizmente, a lista completa de especificações para o modelo mais económico não foi divulgada. Ainda assim, será apenas uma questão de tempo até que surjam mais detalhes, provavelmente antes da apresentação. Salientamos ainda que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já confirmou estas informações, mas não os preços.

Por fim, avançamos ainda a existência de uma versão, ou edição especial. Apelidada de Mi CC9 Meitu Custom Edition, será disponibilizado com 8 GB / 256 GB de memória. Esta versão só deverá estar disponível em azul-escuro, sendo o terminal retratado no vídeo, em seguida.

Exit mobile version