O Xiaomi Mi A1 teve, no último ano, um enorme sucesso a nível global da Xiaomi, muito devido às versão stock do Android, chegando mesmo a ser um best seller durante algum tempo.
Para este ano a marca chinesa tem o seu sucessor preparado, o Xiaomi Mi A2, cujas características já poderão ser conhecidas.
Desde o lançamento do primeiro smartphone que a Xiaomi tem reunido, ano após ano, um maior número de utilizadores dos seus dispositivos. A relação qualidade/preço é uma das melhores do mercado o que tem atraído muitas pessoas que procuram qualidade sem pagar valores exageradamente caros.
No entanto, embora possua produtos de grande qualidade, no caso dos smartphones sempre houve uma característica que afastou um grande número de utilizadores, a MIUI. O aspeto desta interface personalizada não é do agrado de várias pessoas, o que tem impedido a Xiaomi de ter um maior sucesso na expansão global.
No ano passado, e para impulsionar as vendas a nível mundial, a Xiaomi apostou num smartphone integrado no projeto Android One da Google, programa este que obriga à utilização do Android Stock e a garantir uma política de atualizações constantes.
Nasceu assim o Xiaomi Mi A1, um smartphone que junta a qualidade da Xiaomi (tanto em produto como em preço) ao Android Stock e às atualizações garantidas, uma fórmula de sucesso. Para este ano a Xiaomi já tem a sucessão quase assegurada com o Mi A2.
Conheça as características do Xiaomi Mi A2
Para o seu novo smartphone, a Xiaomi apostou uma vez mais numa “globalização” de um modelo já existente. Depois de no ano passado ter usado o Mi5X como base para o Mi A1, este ano veremos um Mi A2 baseado num Mi6X.
Seguindo as características do seu irmão, e com base em alguns rumores, este novo Android One terá um ecrã de 6″ com resolução 2160 x 1080. O processador será um Qualcomm Snapdragon 660 e virá acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Além disso, veremos uma bateria de 3010 mAh e uma câmara principal dupla com sensores de 12 e 20 MP, enquanto a câmara frontal terá um sensor Sony IMX376 de 20 MP.
Primeiras imagens da gama Redmi 6 também já são conhecidas
Além do modelo Android One, segundo os rumores, a Xiaomi estará também a preparar um Mi A2 Lite que chegará ao mercado europeu.
Este modelo deverá ser baseado no Redmi 6, cuja imagem já é conhecida, assim como dos outros modelos da sua gama. Este smartphone deverá vir com um notch e câmara traseira na vertical, enquanto o Redmi 6A deverá trazer um design mais tradicional.
Depois de ter apresentado os Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 EE e de ter lançado ainda a Mi Band 3, a Xiaomi mostra que as novidades ainda só agora começaram e que ainda deverá haver muitos lançamentos ainda este ano.
Enquanto o Mi A2 não é oficialmente lançado, e para quem prefere a interface MIUI, o Mi 6X já se encontra disponível.
A Geekbuying está a comemorar o seu 6º aniversário e, como habitualmente, oferece promoções para uma gama alargada de produtos, que pode ver aqui. Se tiver interesse num produto em específico, pode ainda procurar por um cupão de desconto, entre várias centenas de cupões disponíveis.