Pplware

Xiaomi Mi 9: teste de resistência mostra bons resultados e uma meia verdade

O smartphone Xiaomi Mi 9 foi apresentado a 20 de fevereiro de 2019, entretanto, já chegou ao mercado europeu por 449 €. Agora, este novo smartphone Android de topo foi levado ao limite no teste de resistência efetuado pelo canal de YouTube JerryRigEverythingOs resultados mostram-nos alguns detalhes cativantes.

O dispositivo Android consegue sobreviver aos rigores impostos pelo seu protocolo de teste, mas nem tudo é o que parece.


É o melhor smartphone alguma vez construído pela fabricante chinesa fundada em 2010 pela mão de Lei Jun e Lin Bin. Um novo dispositivo para o segmento de gama alta, que coloca uma séria pressão nos demais topos de gama. Aliás, coloca-se mesmo como uma alternativa aos dispositivos Galaxy S10 e demais flagships atuais.

Quão resistente é o smartphone Xiaomi Mi 9?

Ainda que já sejam uma visão comum no mercado português, os produtos Xiaomi continuam a levantar algumas dúvidas quanto à sua qualidade de construção. Entretanto, a fabricante debate-se também com a escassez de unidades do novo smartphone Android, atribuindo isto à inexperiência da marca.

Em seguida, podemos ver a panóplia de testes efetuados pela mão de Zack, o responsável pelo canal de YouTube em questão. Aí podemos ver, em primeiro lugar, um teste à dureza do seu ecrã. Para tal, utiliza um conjunto de apontadores com diferentes pontas. Cada uma vai subindo na escala de dureza de Mohs.

Aqui com o intuito de averiguar se a Xiaomi permanece fiel à sua afirmação de que o smartphone é protegido pelo vidro Gorilla Glass 6, da Corning. Já, perante o comportamento do vidro no smartphone, Zach reconhece que este tipo de riscos no nível 6 e 7 condizem com a utilização deste vidro.

A robustez deste smartphone Android

Em seguida é testada a durabilidade dos elementos de construção neste Xiaomi Mi 9. Desde a grelha que protege o altifalante ao material que compõe a sua estrutura, uma liga metálica. Contudo, Zack aponta o dedo às borrachas simbólicas que protegem o tabuleiro dos cartões SIM, facilmente removíveis.

As atenções são então dedicadas à sua câmara traseira, tripla. De acordo com a Xiaomi temos aqui um vidro de safira. Ora, isto despertou a curiosidade do youtuber. Contudo, a sua análise revelou que o smartphone não tem um verdadeiro vidro de safira, mas sim uma mistura entre o vidro e os elementos de safira.

Algo que acaba por ir ao encontro das afirmações da empresa que afirma usar um “Sapphire Glass”. Assim sendo, temos um composto de vidro, com alguns elementos de safira. Algo que é perfeitamente ilustrado pelo vídeo que podemos ver, em seguida.


Conheça o Redmi Note 7 em pormenor

Exit mobile version