Pplware

Xiaomi: Categorias de aplicações em gaveta já estão em testes na MIUI

A MIUI está em constante mudança. Agora com a MIUI 11 a chegar a diversos modelos, começam também a ser testadas funcionalidades para surgirem em novas atualizações.

A forma como as apps são apresentadas aos utilizadores podem ditar uma maior produtividade e rapidez de utilização. Como tal, há boas alterações nesse sentido, prontas a chegar ao mercado.


No início deste mês, começaram a surgir notícias de que a Xiaomi estaria a criar uma secção de apps em gaveta e atalhos de apps para a sua MIUI. Aliás, esta é uma das características do Poco Launcher que tantos elogiaram e fazem questão de manter no smartphone.

Agora, a Xiaomi revela que quer esse recurso de categorias de apps personalizadas na sua MIUI. Uma das versões Alpha da MIUI já em testes mostra que tal estará já a ser testado.

MIUI 11 com categorias de aplicações em gaveta

Com este novo recurso em teste, torna-se claro que o utilizador poderá passar a organizar ainda melhor as suas aplicações. Principalmente, deixado de lado a organização por ecrãs.

Assim, todas as apps poderão ser organizadas por categorias, podendo ser encontradas de forma mais célere.

Segundo as imagens já divulgadas, existirá uma opção para gestão de aplicações em gaveta. Assim, de forma automática as aplicações podem ser categorizadas. Por outro lado, o utilizador poderá fazer toda essa gestão de forma manual.

Não se sabe ainda quando é que este recurso estará disponível, mas é certo que os utilizadores ficarão a ganhar quando chegar aos seus smartphones. Pelo menos o recurso de apps em gaveta já está chegar, depois o passo seguinte para a sua categorização, deverá ser rápido.

Exit mobile version