O ano passado, a Razer lançou para o mercado um smartphone desenhado e otimizado para gamers.
A Xiaomi, através da sua sub-marca Black Shark, não quer ficar para trás e está já a preparar o seu smartphone para este público.
A Razer, uma das principais marcas de componentes para gamers, decidiu no ano passado entrar no mercado dos smartphones, apresentando um dispositivo bastante aliciante e adaptado para aqueles que gostam de videojogos.
Durante vários meses, a marca americana liderou neste nicho, no entanto prepara-se para ter concorrência. Através de uma sub-marca criada para este segmento, a Black Shark, a Xiaomi pretende atacar em força neste mercado, havendo ainda a possibilidade de surgirem novidades por parte da ASUS e da ZTE.
Black Shark – Uma marca para smartphones para amantes de videojogos
Há algum tempo surgiu no mercado um novo fabricante de smartphones, a black Shark Technologies, uma fundada pela Xiaomi. Esta sub-marca foi lançada para fabricar smartphones pra gamers, um nicho aberto pela Razer.
Se até agora pouco se sabia sobre este modelo, recentemente surgiram novas informações sobre as suas características. Segundo os leaks, este novo smartphone estará disponível em 3 versões: 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Além disso, de forma a ter o melhor desempenho disponível na atualidade para o mundo Android, estará equipado com o processador Qualcomm Snadragon 845, terá Qualcomm Quick Charge 3.0, Android 8.0 e um ecrã de 120Hz, tal como o Razer Phone. A nível de aspeto, espera-se que seja muito semelhante ao recém lançado Mi Mix 2S.
Embora não se conheça a sua data de lançamento, é esperado que seja lançado na primeira metade deste ano. Tendo em conta que já começaram a surgir alguns passatempos para sortear um destes novos smartphones, é expectável que possa surgir já no próximo mês.
Para os fãs dos videojogos nos smartphones, esta poderá ser uma excelente notícia, tanto a nível de opções de escolha como de preço.