Ao longo destes últimos 5 anos, a fabricante de dispositivos móveis chinesa Xiaomi, tem vindo a fortalecer a sua posição tanto no mercado internacional como no mercado chinês e, prova disso, é o facto de a empresa ser actualmente a fabricante de smartphones número um na China.
De forma a continuar esta liderança inquestionável, a empresa apresentou no seu país natal a mais recente versão da sua interface baseada em Android, o MIUI 7.
Durante uma conferência de imprensa realizada em Beijing, onde a empresa anunciou que a sua interface de utilizador baseada em Android atingiu os 150 milhões de utilizadores, a fabricante chinesa decidiu também apresentar a nova versão do MIUI.
Com esta versão, chegam muitas novidades, como é o caso dos conjuntos temáticos, que não são mais do que temas para o MIUI, do tipo de letra personalizável e da funcionalidade de reconhecimento de rosto que está presente na galeria.
Mas para além destas alterações meramente estéticas, a empresa chinesa afirma ainda que com esta versão, os dispositivos móveis Xiaomi irão ser cerca de 30% mais rápidos e irão consumir menos 25% de bateria do que os dispositivos com o MIUI actual.
Quanto à sua disponibilidade, o MIUI 7 estará disponível a partir de amanhã para a grande maioria dos dispositivos móveis da empresa, como é o caso do Mi 2, do Mi 2S, Mi 3, Mi 4, Redmi 1S, Redmi Note, Mi Note e Mi Note Pro. Por isso, se tem um Xiaomi, esteja atento, pois a partir de amanhã já poderá usufruir de todas estas novidades.