Pplware

O WhatsApp vai em breve estar muito mais seguro e protegido no Android

As novidades do WhatsApp tem estado a surgir a um ritmo alucinante. Focam-se em várias áreas e em várias possibilidades, todas elas preparadas para melhorar ainda mais este serviço.

A mais recente melhoria vem para aumentar ainda mais a segurança. O WhatsApp vai poder ser desbloqueado com a impressão digital e assim estar mais seguro.


Mais uma vez esta é uma novidade que está ainda em testes, mas que se prepara para ser lançada de forma oficial em breve. Foi descoberta pelo site WaBetaInfo, que se dedica a analisar as versões de teste e a descobrir as novidades.

O WhatsApp estará mais seguro em breve

Do que pode ser visto na versão 2.19.83, passa a haver uma nova camada de segurança. Sempre que for aberto o WhatsApp, este irá pedir o desbloqueio por impressão digital. Caso esta seja uma das definidas no Android, a app será acedida.

A configuração desta nova opção é feita na área da privacidade da conta do utilizador. Aqui dentro têm a opção para ativar ou desativar o desbloqueio por impressão digital. Basta clicar para que a opção fique ativa.

Quanto tempo para pedir a impressão digital?

Há uma segunda opção que pode ser usada e que permite definir o tempo que a app esperará para se bloquear. As opções vão desde o imediato até aos 30 minutos, passando por 1 e 10 minutos. Claro que podemos continuar a usar o WhatsApp sem bloquear, uma vez que só a aplicará com o ecrã desligado ou a usar outra app.

Uma novidade que em breve chega ao Android

Esta novidade está agora a ser experimentada e avaliada nas versões de testes. Deverá em breve chegar à versão final do WhatsApp, bem como as novidades que já antes foram apresentadas. Estas focam-se no dark mode e na partilha de mensagens.

Mais uma vez o WhatsApp mostra que está preparado para adaptar a sua app para usar a segurança do Android, ao mesmo tempo que se mantém seguro e a proteger o utilizador.

Exit mobile version