Pplware

Waze – Um dos melhores serviços gratuitos de mapas GPS

…reporte acidentes, polícia, obras, trânsito…envie a sua localização…e muito mais. Tudo em Português!

Quando o assunto é serviços de mapas para fazer uso de sistemas GPS, são muitas as opções ao dispor dos utilizadores. A aplicação/serviço que vos apresentamos hoje não é de todo desconhecida dos nossos leitores pois, já várias vezes a referimos em vários artigos. Hoje dedicamos um artigo exclusivo a esta aplicação/serviço, que para mim, a par de outros serviços, é dos melhores que existe para smartphones.

Vamos conhecer melhor o Waze social GPS Maps & Traffic.

 

 

Hoje em dia os smartphones são equipamentos multi-tarefas, que agregam um conjunto vasto de funcionalidades. Além de nos permitirem comunicar, podemos transformá-los em sistemas de GPS, em máquinas fotográficas, em lanternas…etc. Relativamente aos serviços GPS, hoje apresentamos aquele que é para mim actualmente um dos melhores serviços de GPS….o Waze.

O Waze é uma aplicação divertida de trânsito e navegação baseada numa comunidade com cerca de 50 milhões de utilizadores…e a crescer.Ao conduzir com o Waze, cada utilizador poderá de imediato contribuir para o serviço, informando outros utilizadores sobre o trânsito, perigos na via de circulação, presença da policia, informação sobre os postos de combustível numa determinada área e qual o mais barato, etc, etc.

 

O Waze também torna mais simples e divertido marcar encontros e coordenar localizações com os amigos. O utilizador pode facilmente partilhar o itinerário ou então o local exacto onde se encontra.

 

 

Principais características do Waze

 

 

A utilização de um serviço de GPS requer, por parte do utilizador, um período de adaptação e conhecimento do próprio sistema. Com o Waze, tudo é muito simples e interactivo. A informação é detalhada e em modo de navegação o utilizador tem de imediato a visão de qual o percurso a percorrer nos próximos kms (o que facilita e ajuda na hora da decisão, quando existem várias vias/variantes próximas umas das outras). Depois a parte social que é muito divertida. O utilizador pode fazer parte da comunidade, partilhando, em tempo real, toda a informação que considerar útil para outros utilizadores.

Para quem nunca experimentou este serviço, aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Experimentem, pode ser que a gente se cruzes…algures por aí.

Exit mobile version