Pplware

Apple perde liderança: Galaxy S7 já vende mais que iPhone 6S

A luta da Apple e da Samsung no mercado móvel existe há vários anos. Se o domínio vinha a pender para o lado da Apple, a Samsung tem conseguido contrair esta tendência e ultrapassou a Apple.

Os mais recentes números da Kantar mostram uma nova realidade, o Samsung Galaxy S7 já vende mais que o iPhone 6S e 6S Plus.

A Apple começou a mostrar quebras nas vendas, no início deste ano. Depois de anos de vendas recorde, a marca viu descer as vendas do iPhone para valores mais baixos e com a consequente perda de mercado.

As restantes marcas e o Android aproveitaram esta quebra e conquistaram o espaço perdido, distanciando-se da Apple. Os mais recentes números, referentes ao trimestre que terminou em Maio, mostram que essa quebra ainda continua e que a Apple está a perder a liderança nos dispositivos móveis.

O interesse dos consumidores está no Galaxy S7

Os novos Galaxy S7 e S7 Edge, que a Samsung lançou no início do ano, mostraram ser as máquinas perfeitas para combater as ofertas da Apple. As preferências do consumidores estão já do lado da Samsung e dos S7, que consegu ter vendas de 11,1%, contra as da Apple e do iPhone 6S, que se ficam pelas 10%.

Sales continue to be dominated by Samsung and Apple, and the Top 10 list of smartphones reflects that. The Galaxy S7 has become the top selling device at 11.1%, followed by the iPhone 6s with about 10% of smartphone sales during the period. The iPhone SE captured 3.6%. Huawei accounted for less than 1% of sales

Se no mercado global os números estão quase equilibrados, nos Estados Unidos, onde a Apple tem o seu mais forte mercado, a diferença é ainda maior. Ali o S7 conta com a preferência de 16% contra os mais baixos 14,6% do iPhone.

As guerras globais do Android e do iOS

Mas o mercado global de vendas vai muito para além destes dois modelos. Também aqui a Apple tem de lutar contra o Android, cada vez com ofertas mais elevadas e com o interesse dos utilizadores.

Os números da Kantar mostram que a Apple voltou a perder terreno e nem o iPhone SE conseguiu garantir o crescimento esperado. Em mercados como o americano e o chinês, os palcos fortes da Apple, as perdas foram de 1,6% e de 1,7%.

Do lado do Android esse crescimento existiu e foi sustentado, recuperando não apenas o que a Apple perdeu, mas conquistando ainda mais.

Importa notar também as perdas do Windows Phone, que voltam a atingir valores mínimos em alguns mercados. Estas perdas estão a alimentar o ecossistema Android.

Os números da Kantar mostram uma realidade que começou no início deste ano que está a deixar a Apple cada vez mais longe do topo da tabela de vendas, lugar que está a ser ocupado pela Samsung.

KantarWorldPanel

Exit mobile version