Pplware

Vega LTE – O Smartphone que responde por Gestos

Estamos já habituados à tecnologia multitouch do nosso smartphone, onde basta acedermos a todos os conteúdos que desejarmos através de um simples toque no ecrã. Mas poderá a interacção entre o utilizador e o gadget ficar ainda mais simples, utilizando-se apenas gestos? Já tinhamos dado a conhecer o conceito EyeSight para telemóveis, como também para TVs  e também temos o conhecido Kinect. E para smartphone… temos o Vega LTE que apenas necessita dos seus gestos para fazer o que lhe é pedido.

Desenvolvido pela empresa sul coreana Pantech, o smartphone Vega LTE utiliza apenas uma câmera frontal, o que lhe permite reconhecer gestos sem que o utilizador toque no aparelho.

O Vega LTE está equipado com um sistema de reconhecimento de gestos, criado e desenvolvido pela empresa israelita EyeSight Tech, que já haviamos falado aqui. Esta tecnologia permite que o smartphone detecte uma vasta variedade de movimentos do utilizador, e está habilitada a funcionar em câmaras de menor resolução.

Com esta tecnologia incorporada, o Vega LTE está capacitado para reconhecer e obedecer a variados gestos como acenar a mão, deixá-la parada sobre o smartphone e não há risco de o aparelho fazer confusão entre gestos, com movimentos e devido a pouca iluminação.

Os movimentos efectuados no smartphone possibilitam que o utilizador atenda chamadas, controle músicas e fotos, vire páginas de conteúdos, entre outros.

O Vega LTE é um smartphone equipado com Sistema Operativo Android 2.3 Gingerbread, processador Snapdragon S3 dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, câmara traseira de 8 MP e frontal de 1.3 MP. Conta ainda com um LCD de 4.5” com 1280x800px e 335 ppi, sendo considerado o smartphone com maior densidade de pixeis do mercado. O smartphone suporta a conectividade 4G, e apresenta-se ainda muito fino, com uma espessura de 9.35.

Por enquanto o Vega LTE ainda não está no mercado de outros países, mas será disponibilizado para a Coreia já neste mês. Os preços ainda não foram divulgados. [via]

Poderá o conceito de gestos e movimentos superar e substituir o touch nos gadgets?

Artigos Relacionados


Homepage: Pantech

Exit mobile version